31 dezembro, 2013

Boas leituras de 2013


Olá!

Ano acabando, estou fazendo uma listinha (mentira, listona) dos livros que quero ler em 2014. 
Preciso me planejar tanto para ler, quanto para não abrir falência... 

Olha, eu sou rata de promoção de livro, mas tenho achado que os preços aumentaram muito ultimamente... tipo, tem algumas séries que os volumes custam em torno de 40 a 50 reais... pelo amor, se a série tem mais de 3 volumes, a pessoa vai a falência.... kkkkkk

Mas enquanto eu estava fazendo a "listinha" estava me lembrando de boas leituras de 2013 e resolvi compartilhar algumas com vocês!

No começo de 2013 bombou na Globo uma mini série baseada num livro de Nelson Motta, O canto da sereia - um noir baiano (Ed. Objetiva). 
A história tratava do assassinato de Sereia, uma musa do axé em pleno carnaval da Bahia. Só essa história já seria eletrizante em si, mas a emissora conseguiu mais ao nos trazer imagens belíssimas e fugir do lugar comum. 
Quando vi as primeiras chamadas me apaixonei e comprei o livro no ato! Queria ler essa história. E a li antes de ver a mini série. Foi bom, porque mudaram muita coisa, inclusive o assassino da musa, aí já é demais, né?
Mas mesmo assim, fiquei maravilhada vendo a caracterização da Ísis Valverde como sereia e do Augustão do Marcos Palmeira, gostei muito.

Recomendo esse livro, muito bom!




Só uma coisa ridícula, que não poderia deixar de comentar foi que a encadernação é péssima!!!!!!!!!! Da pior qualidade, o livro despencou em dois segundos, simplesmente a capa se descolou do miolo. Mandei um e-mail para a Objetiva e nem se deram ao trabalho de responder. Ou seja, não compro mais nada dessa editora! Maior falta de qualidade e descaso!

E conversando com uma leitora do Casa da Rê sobre o livro, com o dela aconteceu a mesma coisa, ela também mandou um e-mail para a editora e teve o mesmo tratamento.....já viram como tratam o leitor, né?

Uma outra história que eu li, também por conta de outra representação da mesma (nesse caso, filme) foi a Lenda do cavaleiro sem cabeça.

Amo o filme com o Johnny Deep e a Cristina Ricci, uma história envolta e morte e mistério. Comprei o livro, que é fininho, por míseros $15,90 nas LA on line e me surpreendi quando vi que não tem nada a ver uma coisa com a outra (livro x filme). Pegaram apenas a essência da história. É tão fininho que dá para ler numa tarde.


Essa Editora Leya possui outros títulos clássicos, que estou muito tentada a comprar para iniciar uma coleção. 

E por fim, mais dois livros que li esse ano e amei! 

Mulher de fogo e Mulher de gelo, da Jude Deveraux.

Já fiz um ou dois posts lá no Casa da Rê, pois realmente amei a escrita dessa autora e foi muito complicado conseguir comprar esses livros.
As meninas do Leitura Nossa e Lendo nas entrelinhas me deram a dica da estante virtual e só lá consegui achar. Gosto de livros novos, mas dessa vez tive que abrir uma exceção. 
Super recomendo e apesar de usados, gosto muito dos meus livros.
Queria que alguma editora fizesse alguma reimpressão....

Tá... é romance de banca (não gosto, lembra? kkkkk), mas para esses eu faço uma exceção....




Se alguém já leu ou vai ler, me conta aí!
Vou adorar saber!
Bjs


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo