11 março, 2014

Julgando pela capa


Olá a todos e todas!

Estava aqui por esses dias arrumando o armário, mas precisamente a parte que ficam os meus livros...alguns, né? Pois outros ainda estão na casa da minha mãe... Então eis que me deparo com Como se livrar de uma vampiro apaixonado e Como salvar um vampiro apaixonado, da Editora Sextante e Arqueiro.

Aí eu me lembrei de um post que publiquei lá no Casa da Rê, assim que acabei de ler. Comprei pela capa (me julguem) que achei linda... linda mesmo...na verdade, gostei mais da capa do segundo do que do primeiro, então como não dava para ler o segundo sem ler o primeiro, comprei os dois. Até li, mas infelizmente não foi aquela coca-cola toda, sabem?




Havia lido muitas resenhas positivas sobre esses livros e fiquei realmente curiosa para saber, pois falavam que Lucius é isso, Lucius é aquilo, Lucius é Deuso....Realmente ..... Lucius é tudo isso! - ou quase.
Mas pensando melhor, acho que as resenhas eram muito inflamadas, pois após Edward, todo vampiro tem que ser lindo, tesão, bonito e gostosão....
De começo de conversa já achei a idade dele meio estranha (18 anos), pouca demais para tanta coisa que teoricamente ele sabe, diz que fez e diz que faz. 
Achei a história meio boba e clichê, pouco inédita. Até tem alguns diálogos espirituosos e cenas fofas. Mas o livro todo não se sustenta só com isso. Tem um pouco de graça sim. Tem mesmo. Mas é só. Tudo o que acontece, acontece numa previsibilidade impressionante. 

A leitura do primeiro volume fluiu melhor e mais rápida que a do segundo. Mas eu achei mais um livro para adolescentes, que tentou "pegar carona" no rabo do cometa Crepúsculo. Claro, acrescentando alguns outros ingredientes a fórmula. Pra mim ficou uma mistura de Crepúsculo com O diário da princesa. A melhor definição que eu achei para a história da princesa vampira romena.

Acabei o livro 01 e fui para o 02, pensando, vai que né....?
Que nada!

A história se arrasta. Demora para desenrolar tudo e que ódio a tal da Mindy (a melhor amiga da protagonista) ficar toda hora falando tipo...igual a uma adolescente retardada....
Acho que a autora tentou dar um tom muito linguagem-direta-com adolescentes (embora o povo tenha tudo 18 anos - epa, mais adulto que adolescente, não?).

A mocinha me pareceu tão preguiçosa mentalmente que leva uma eternidade para sacar o que todo mundo já sabia quase desde o começo da história. E pior, a situação se desenrola tão rápido que parece até novela da Globo, onde tudo acontece no último capítulo, sabe?
Enfim.... me aborreci. Levei dias lendo, marido até falou que devia estar ruim mesmo, pois eu nunca acabava....

Não se enganem.. eu tirei minhas próprias conclusões. Dá para ler e até curtir, mas....sinceramente, esperava bem mais. Acabou que nem me deu vontade de ler o conto do casamento, fiquei meio bolada de me irritar mais ainda....

Obs: Este texto foi originalmente publicado no Casa da Rê.


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. Oi Re.

    Bom saber, eu até tenho um pouco de vontade de ler esses livros, mas nem estão na minha lista. E tenho medo, eu acabei ficando meio brava com essa onde mesmo de vampiros, que como você disse (e ri muito com a expressão) pegou carona no rabo do cometa de Crepúsculo kkkk, eu amo Crepúsculo e fiquei viciada, mas foi até ai, eu gostei do romance proibido, tentando esquecer um pouco que erma vampiros, mas os que saíram tanto antes como depois, me cansaram, li esses dias Diários do vampiro, e nossa que negocinho chato kkkkk, até terminei e pretendo ler os outros, mas nem sei quando, porque não pretendo gastar dinheiro com eles.
    Mas fiquei curiosa com esses porque mistura de Crepúsculo com diários da Princesa deve ser bem diferente mesmo rsrsrs. Quem sabe uma hora, a lista está enorme e depois do que você falou sobre eles nem vou apressar mais esses ai... rsrs.
    Muito boa a matéria.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... também fiquei meio aborrecida com a enxurrada de livros de vampiros. Já tinha dado, né? Eu achei que ia ser bem legal, mas foi legalzinho. Umas partes fofas aqui e não passou disso...acho que pela idade dos protagonistas...sei lá, tipo muita responsabilidade que normalmente não aguentariam...enfim....mas as resenhas sobre esses livros são inflamadas, só vc lendo!
      Diários do vampiro, peraí...não consegui terminar de ler o primeiro livro. Achei a narrativa meio pobre e fraquíssima, me deu raiva. Até via a série que penso que é bem diferente, pois até dá para assistir.
      bj

      Excluir
    2. Né? cansa quanto tudo fica demais, credo.
      Pois é nem me fala, se tivesse conhecido você antes e tivesse me dito isso, nem teria gastado com os primeiro, que negócio chato de se ler, minha nossa, até eu escreveria aquilo. kkkkk

      Beijos Fer

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo