25 março, 2014

{TAG} O blog e a paixão pelos livros


Olá a todos!

A Fernanda do Blog mato por livros é viciada em TAG's  e está me deixando viciada também... Leio todas as que ela faz e ela sempre lembra de me convidar para responder...eu demoro mas não falho kkkkk


TAG faz parte de uma campanha realizada pelo Blog Leitoras de Chocolate, que vai fazer aniversário e resolveu realizar a TAG para divulgar mais o seu trabalho. Eu mesmo fiquei conhecendo o blog através da Fê.

São 5 perguntas sobre você, o blog e a paixão pelos livros. 


1- Desde quando você criou sua paixão por livros? 
Acho que desde sempre. Tinha (quer dizer, tenho) uns livros ilustrados de contos infantis que ganhei da minha madrinha antes de aprender a ler (aprendi com 5 anos). Tinha aqueles contos de fadas, Branca de Neve, Cinderela, Soldadinho de chumbo....As fotos das capas se moviam, não me lembro o nome que dá para isso, lembro de amar os desenhos antes mesmo de ler as histórias. Depois na quinta série (com uns 10 anos mais ou menos) comecei a ler a amar a Série Vaga-lume... aí não parei mais! 

2 - O Que te levou a criar o Blog?
Já tenho um blog de decoração, o Casa da Rê, que até comprei um domínio recentemente. Lá de vez em quando eu falava de algum livro que estava lendo. Daí achei que o tema merecia um canto só dele, pois estava lendo mais e mais e ia ficar chato falar de livro toda hora num blog que seria de decoração. Então eis o novo blog aqui. 


3 - De onde você tira suas ideias para o post?

Geralmente dos livros que estou lendo, quero ler, que comprei. Geralmente anoto na agenda as "listas"...sou a mulher das listas, faço lista para tudo. Daí vou anotando o que li e o que merece ir para o blog. Ou também séries e filmes legais que sempre é bom compartilhar na blogsfera. E ah, claro, as blogagens coletivas, tags e desafios não deixam a inspiração morrer...sempre vai ter uma para responder kkkkk. No momento participo do Desafio Realmente Desafiante 2014 do Silêncio que eu tô lendo e do Projeto Mais filmes em 2014, que parei na semana 08, mas já vou retornar srsrsrsrs.  



4 - Qual seu gênero literário favorito?
Acho que não tenho definido, leio de tudo...ou quase...se o livro for bom, se a história me interessa, vou ler, não importa a classificação do gênero. Já tive um certo preconceito com romances de banca (acho que por conta daquelas capas escandalosas e iguais - homem de peito nu ou quase com uma mocinha frágil), mas estou revendo os meus conceitos. E não curto muito auto-ajuda. Acho muito ta-ti-bi-ta-ti, sabe? Mas já li a adorei os 100 segredos das pessoas felizes, os 100 segredos dos bons relacionamentos e transformando suor em ouro (do Bernardinho) e amo esses livros.   



5 - Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo? 

Sair, ver filmes, séries, comer a comida que meu marido cozinha que é mais gostosa que a minha kkkkkkkkkk. Gosto de museus, exposições, zoológico. Coisas simples e normais. As vezes dormir direto também é uma delícia kkkkk.



Espero que tenham gostado!


Bjs

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii apagou tudo o que eu estava escrevendo, odeio usar notebook, não me dou bem com essas coisas.

    rs. Rê vim no dia certo né? rsrs nem precisa me avisar dessa vez, encontrei bem a Tag rsrs.
    Pior que viciei mesmo, é tão gostoso responder essas tags né?
    Vaga-lume marcou mesmo nossa infância, tenho vários, até hoje.
    Eu conheço seu blog de decoração, só preciso ter mais tempo de ver com calma e tempo, porque eu adoro essas coisas também, então quando for ver sei que vou ficar horassssss e ultimamente meu tempo está dividido com tanta coisa que fico doidinha. rsrs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a série até hoje, não li todos ainda kkkkk, mas o que eu li eu já li trocentas vezes srsrsrs
      Tempo está escasso menina...tenho um monte de ideia de post, livros para terminar de ler (minhas leituras estão empacadas esse mês), muitos blogs para comentar...mas estou trabalhando muito...quero até te mandar um email, lembra? mas tá tenso...
      bjão, bom restinho de semana

      Excluir
    2. Ha mas eu também não, são muitos livros, fica difícil.
      Ha nem me fale, tem umas semanas que sei lá o que acontece, tem a segunda e sexta feira só, o restante pula na minha vida rsrss.
      Nossa não me lembro, poxa estou mal mesmo da memória, ando até preocupada com isso, mas agora fiquei curiosa, manda o meu email rsrsrs.

      Beijos e bom fim de semana, rs

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem? Quanto tempo!

    AHHH eu queria tanto ainda ter meus livros de infância, mas eles se perderam em uma mudança que fiz. Fico feliz em saber que você está acabando com seu preconceito com os romances de banca, eles realmente são ótimos, basta encontrar bons autores.

    Beijos,

    Pah Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, tudo bem?
      AMO meus livros de contos de fadas...estão lá guardadinhos, são apenas 4 com várias histórias em cada...não gosto nem de pensar que alguma coisa possa acontecer a eles, tem um valor sentimental muito grande e um tem até dedicatória da minha madrinha, que eu amava muito!
      Sobre os romances de banca, vc falou tudo...temos que encontrar bons autores!
      Grande bj!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo