06 abril, 2014

Livros de crônicas


Olá!

Pra não ficar muito presa a um mesmo livro (no caso de série) ou gênero (meu preferido é ficção) as vezes é bom dar uma variada nas leituras. Nesse caso, escolhi um livro de crônicas, ou melhor dois.

Nas verdade um eu comprei numa livraria que tem aqui perto de casa. Como estava baratinho e adoro pocket books, levei na hora.



Já o segundo comprei na pré-venda da Saraiva, porque achei a capa linda!
Isso mesmo, julguei pela capa...me julguem...já fiz isso e me ferrei, mas nada contra, vou continuar fazendo. Capas lindas me conquistam! E essa é linda de viver!


Já falei dele aqui, quando comprei. As ilustras são de uma ilustradora chamada Malena Flores, que realmente tem um traço muito bonito e delicado


 (foto do facebook da ilustradora)

  (foto do facebook da ilustradora)


 (Esse dedinho é meu....do meu livro srsrsrs)

 (Esse também kkkk)

Na verdade, não dá pra falar muita coisa de um livro de crônicas, sempre temos umas que gostamos mais e outras que gostamos menos. Nesse caso, tanto Amor é prosa, sexo é poesia quanto A menina que colecionava borboletas contém as melhores crônicas dos autores (Arnaldo Jabor e Bruna Vieira)Os textos do autor são meio ácidos, meio líricos, muito realistas as vezes...falando de sexo, amor, família, mulheres e seu fascínio...Já da blogueira jovem mais influente da atualidade, os textos falam muito de comportamento, aceitação, mudanças, amadurecimento...

Livros de crônicas são bons de se ler, pois podemos ler na ordem ou aleatoriamente, sem prejú da leitura. Eu leio das duas formas. E como são livros bem curtinhos, são rapidinhos de ler. Eu gostei de ambos e recomendo fortemente. Dá uma lidinha assim como quem não quer nada....

Claro, não posso deixar de comentar a crônica que dá nome ao título do livro do Jabor e que virou música famosa na voz da Diva Rita Lee (Adoro!).  


Tirinha hilária, não?



Se alguém já leu, me fala aí se gostou...



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Eu sou como você,se a capa me conquista eu preciso levar o livro para casa... Já em relação as crônicas eu não sou muito fã não,mas adoro o Arnaldo Jabour e gostaria de ler esse livro dele.

    Eu sempre vejo os livro da Bruna Vieira na Saraiva,mas sempre fico na dúvida se compro ou não,a narrativa dela é muito juvenil??

    Adorei o post!!

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca, tudo bem?
      Eu não li os outros dois livros da Bruna Vieira por esse motivo, são destinados a um público bem diferente de mim...eu já passei dos 15 há mais de 15 ahahahahaha...As crônicas são bacanas, mas sim, são destinadas a um público bem juvenil, mas eu li sabendo exatamente o que encontraria...
      Bjs

      Excluir
  2. não sou muito chegada em cronicas
    mas vou querer esse da Bruna Vieira com certeza! rs
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bianca, crônicas são boas para dar uma variada nas leituras de vez em quando...
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê!

    Adorei suas compras! hehehe
    Eu estou louca pelo livro da Bruna por conta da capa tbm! heheh
    ~nos julguem hehehhe

    MIl beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo