04 maio, 2014

{Resenha #20} Coração apaixonado - Chelsea Cain


Olá!

Espero que todos estejam tendo um ótimo começo de domingo. O meu está mais ou menos, pois dormi muito mal. Também pudera, fiquei lendo até muito tarde Coração apaixonado, da Chelsea Cain (Suma de letras). E olha, que estava gostando do livro....

Duas situações, vou mesmo a falência a qualquer hora...srsrs
Depois de ler Tentação ao pôr do sol, preciso comprar os outros livros da série, que são 3. E agora preciso ler Coração ferido e Coração maligno, que são os outros dois da Chelsea Chain. E para variar eu não sabia...Tenho mesmo que perder essa mania de sair comprando sem ler cuidadosamente a sinopse... Em Coração apaixonado eu li assim: 

"Um policial. Uma psicopata. A obsessão de um homem pela mulher que destruiu sua vida". 

Pensei, oba! Policial de marca maior, quero ler! E comprei! Inclusive comprei num sebo na Estante Virtual, que tenho olhado com outro olhar.



Bom...sobre o livro...eu gostei! Muito bem escrito, com diálogos espirituosos e divertidos na medida certa para um policial. Bons personagens. 
Diferente do livro anterior que eu li, que achei que não ter lido os anteriores não fez diferença para mim, esse fez sim! Não tanta, é verdade, mas fez uma diferença considerável.
Isso porque os eventos se passam após os ocorridos no livro anterior e eles foram bem sinistros. É claro que a autora nos atualiza sempre que possível e necessário, mas ainda assim preciso ler o anterior para entender a dimensão de toda a situação. É que o personagem principal, o detetive Archie Sheridan, foi capturado e torturado pela serial killer que ele estava investigando. E depois disso ele desenvolveu uma espécie de obsessão por ela.  


A gente sempre se lembra das primeiras vezes. Primeiro cigarro. Primeiro beijo. Primeiro cadáver no parque. 


- Vou ser a última mulher com quem você vai fazer amor.

- Isso não é amor. 

Confesso que o outro psicopata que eu conheço é o Dr. Hanibal Lecter, de O silêncio dos inocentes, que li há muito tempo (na epóca do lançamento do filme). Dele eu gosto bastante. Mas de Gretchen Lowell ainda não tenho uma opinião formada. Foi me dando um ódio dela enquanto eu estava lendo. Não digo nem pelo fato de ela ter matado e torturado tantas pessoas. Mas sim pelo fato de ela ter um poder tão assustador sobre o detetive que me irritou profundamente. Não sei muito de Síndorme de Estocolmo, e nem sei se isso se aplica aqui, pois não é falado em nenhum momento, mas a conexão entre eles é tão estranha e profunda que as vezes eu nem mesmo consegui perceber porque é tão profunda assim....é doentio demais pro meu gosto.

Nesse volume eles estão investigando uns assassinatos que possivelmente tem a ver com um político poderoso. Nesse intervalo Archie Sheridan tem tandas feridas internas e externas, que isso está influenciando na sua tentativa de voltar a ter uma família normal. A Beleza Mortal está presa e Archie não a visita mais todo domingo na cadeia. Mas isso não quer dizer que ele voltou a vida normal. Ao contrário, viciado em codeína ele mal consegue se manter sóbrio sem os analgésicos e não consegue tirar Gretchen Lowell da cabeça. A situação se complica quando ela foge da prisão e Archie tem um plano suicida para capturá-la.

A impressão que eu tive é que Archie Sheridan é patético. Ah, tá, tudo bem. A psicopata torturou tanto ele que ele mal consegue ser reerguer. Mas ele tem pessoas que o amam demais por perto, como Henry e Debbie, e até mesmo Susan (a repórter do jornal) então porque ele não "acorda" do transe em que a Beleza Mortal parece ter colocado nele? Porque ele não consegue ser mais forte que ela e mais forte que a codeína? Isso ficou pairando na minha cabeça todo o tempo... Mas sinceramente, vou esperar ler os outros dois livros (anterior e posterior) para fechar minha opinião sobre ele.


- Já matou uma galinha, Henry? O segredo é romper a jugular, para causar o sangramento. Mas é preciso evitar a traqueia.

Se alguém já leu e curtiu me conta aí!
Bjs

Coração Apaixonado
Chelsea Cain
Editora Suma de Letras, 2008, 319p. 
Ficção Americana
I.S.B.N: 978.85.60280.43.8

Acompanhe o Uma leitura a mais nas redes sociais:



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Oi Renata!
    Eu ainda não li os livros dessa série, mas faz tempo que quero ler!
    A Estante Virtual é ótima para encontrar esses livros que foram lançados há mais tempo, além de costumar sair mais barato.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, pois é...
      agora estou na caça dos outros dois! A edição que eu comprei está intacta, a pessoa foi muito cuidadosa...quero muito ler os outros!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo