07 junho, 2014

Exposição e Indignação....


Olá, gente!

Terminei de ler o Circo Mecânico Tresaulti da Darkside Books e quero inspiração pra falar dele por aqui. Ainda não veio ehehehe...

Enquanto isso, hoje teve mais uma aula prática do Curso de Fotografia. Foi no CCBB, o Centro Cultural Banco do Brasil, que fica lá no Centro do Rio na Primeiro de Março (tem uns prédios lindos em volta).
Tem muitas exposições em cartaz e a mais famosa (eu acho) é a do Dalí. A fila estava dando volta no quarteirão do prédio...O troço vai até setembro, porque todo mundo quer ir afobado agora no começo?? #não entendo isso...

A questão é que fiquei indignada pois numa das exposições o controlador de acesso barrou a minha entrada pois eu estava de mochila. Disse claramente para mim "Bolsa pode entrar, mochila não". Óbvio que eu não ia "bater boca" com o pobre coitado que estava ali cumprindo ordens...mas fiquei pensando: bolsa...mochila..saco de estopa costurado...não é tudo bolsa? Ou eu estou louca? Vai que, né?

Como a pauta não era ir nessa exposição específica, dei meia volta e fui caçar outra coisa para fazer (digo fotografar)... Claro, pensando em colocar uma reclamação (ou um questionamento) no site assim que chegasse em casa. Primeiro porque sou mesmo chata kkkkkkkk, segundo porque achei a situação meio ilógica, uma vez que tinha gente lá com aquelas maxibolsas gigantes, maiores que a pobre mochila de pano que eu estava usando....

Realmente no site do CCBB diz claramente nas regras que "Não é permitida a entrada nas Salas de Exposições de pessoas portando bolsas, mochilas e grandes volumes". Até aí tudo bem! Mas se não pode, não pode. As regras tem que se aplicar a todos! O que não foi o caso! O carinha não pode me barrar porque eu estou de mochila e deixar outro de bolsa entrar...dá vontade de rir, né? P***A, ele tem que barrar todo mundo, né?

Fico rindo pois no dicionário de sinônimos diz que Bolsa é "qualquer recipiente para transportar objetos", tendo os seguintes sinônimos: alforje, bocó, bornal, bursa, capanga, carteira, embornal, mala, maleta, mochila, mocó, saca, saco, sacola, valisa, valise.
Aí pergunto, a pessoa não tem que ficar indignada com essas coisas?
Mandei um e-mail e coloquei um questionamento na página deles no facebook. Quero só ver o que vão me responder! Pô, o lugar é um Centro Cultural, tinha que dar o exemplo, né?

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Nossa Rê

    Percebi que você é como eu, mas eu já teria feito o segurança chamar alguém e me explicar o porque de uns poderem (a bendita da bolsa gigante) e mochila não pode. Eu ia ficar mesmo MUITO indignada.
    É um absurdo o tipo de situação que precisamos enfrentar as vezes.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo