29 junho, 2014

{TAG} Copa de livros


Oi gente, como vão?

O país quase inteiro está em clima de Copa do mundo. Eu nem tanto, é verdade....mas é porque não curto muito futebol, prefiro outros esportes. E para falar a verdade nem estou vendo os jogos... mas nem precisa, em todas as redes sociais só se fala de Brasil, Neymar, Fred e cia que fica complicado a gente se desligar totalmente da Copa.

Então, nesse clima vim compartilhar uma TAG que eu achei muito divertida de responder. Ela veio do Blog Cantinho Literário, mas eu a encontrei no Albúm de Leitura. 

Bora ver?

- Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira (verde, amarelo, azul e branco):


- Festa da Abertura: É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.



Apesar de ser naturalmente romance, os livros da série familiar Os Bridgertons são super leves e divertidos de ler. Além da família enorme de 8 irmãos, a mamãe Violet é um dos meus coadjuvantes preferidos. Esse é um dos meus favoritos. Morro de rir com o Antony e a Kate. 

- Jogo de Estreia: É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


Estou realmente ansiosa por esse livro que será lançado em muito breve. Já está até a venda a versão digital, mas para mim não rola, tenho que ter o livro impresso. Assim que sair já vou garatir o meu!

- Narrador "Cala a Boca Galvão", o famoso pé no saco: Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Eu li e até gostei! Mas não é que a narrativa tenha se tornado um problema. Algumas coisas poderiam ter sido melhor aproveitadas ou exploradas e outras deveriam ser deixadas de lado. Mas no geral o livro vale muito a pena ser lido. 

- Eliminados na primeira fase: (triste não?)
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?


Olha, para eu abandonar tem que ser muito entediante ou ter acontecido alguma coisa muito séria. Até agora o único que eu já comecei a ler e parei foi esse aí. Mas vou dar uma terceira chance, se não rolar, vou parar de tentar de vez...Achei tudo muito chato e bobo, mas vamos ver, né? Ainda não desisti dele de vez...

- O artilheiro da Copa:
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

São tantos autores que eu curto e acho que estão com a bola toda, que fica complicado escolher um ou dois...mas vamos lá:

Julia Quinn - Amo de paixão a série Os Bridgertons e muita gente sente a mesma paixão por todos os livros dela, que é considerada a Jane Austen dos tempos modernos (com o devido respeito, claro). Acho a Julia Quinn demais! Super diva!


Um outro autor que sou apaixonada é o Carlos Ruiz Záfon, autor da trilogia da névoa e A sombra do vento, um dos melhores livros que li na vida de tão surpreendente! Praticamente todos os seus livros viraram best sellers.


- A Zebra da Copa:
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Tipo algumas seleções "tradicionais" terem ido embora para casa ainda na primeira fase do mundial. Fazer o quê, né? Tem quem ganha e quem perde...faz parte do jogo. 

No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Hum....essa é complicada....tem alguns livros que não dou muita bola logo de cara, mas depois me apaixono como todo mundo. É que as vezes não gosto de ficar desesperada igual algumas pessoas ficam kkkk...mas as vezes é inevitável. A trilogia do Gabriel se encaixa nessa resposta, pois não dei nenhuma bola até o lançamento do último livro, daí comprei os três e devorei!


- A Grande Final:
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.


Não me fez chorar horrores, mas eu fiquei triste com a crueldade da guerra, e me emocionei com escrita delicada da autora. 

- E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014:

Não consigo escolher o melhor pois 2014 ainda não acabou e eu já li tanta coisa boa esse ano...Essa resposta eu vou ficar devendo....

Espero que gostem da Tag e fiquem a vontade para responder!!!!

Eu gostei muito. E vou indicar dois blogs que as donas são loucas por Tags (kkkkkk), a Ju do Nuvem Literária e a Fer do Mato por livros. Fico louca vendo as tags que elas já responderam nos blogs. E aí, meninas, como seria a copa de vocês?

Bjs

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Oi Rê!

    Amei, simplesmente obrigada por me indicar, mas quem foi que disse a você que eu sou louca por tag's, acha? Imagina! kkkkkk
    Eu também não curto nada da copa, nadinha mesmo, e ainda torço contra kkk, não vejo graça nisso, não se ganha nada se o Brasil ganhar ou perder, acho que nosso pais precisa de vitórias diferentes, mas enfim...

    Amei a Tag, muito fofa, não sei como o povo tem tanta criatividade, eu queria inventar uma tag, mas poxa acho que não tenho imaginação para tanto, quem sabe um dia, podíamos tentar o que você acha? kkkkk

    Bem de todos os seus livros o que estou mais ansiosa por conhecer é o da Jojo, estou com Como eu era antes de você e estou ansiosa mas com medo de começar a leitura, algo me diz que vou entrar em depressão profunda rs.

    Rê ia te avisar sobre a maratona, mas como você já viu kkkk, não precisa, participa sim boba, senão conseguir ler os 5 não conseguiu e pronto lendo a gente não perde nada mesmo né? rsrs.

    Minha nossa isso é um comentário ou uma carta? mm me empolguei, mas adoro falar contigo.
    Chega por hoje kkk. Ha não vou me aguentar kkk vou fazer a Tag essa semana, afinal tem que aproveitar o clima da copa né? kkkkkk

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, pode me mandar quantas "cartas" quiser, adoro seus comentários gigantes kkkkkkk
      Essa tag é a sua cara! Quero ver as suas respostas kkkk
      bjs

      Excluir
  2. Ameeeeeeeei a TAG, vou fazer!
    E eu também AMO a Julia Quinn, ela é incrível!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, faz sim, quero ver suas respostas!
      bjs

      Excluir
  3. Que legal que fez a TAG! Adorei as escolhas!

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo