06 julho, 2014

Notícias do Curso de Fotografia


Olá! ♥

Então como vocês sabem, marido e eu fizemos um curso de Fotografia. Na verdade não foi bem um curso. Foi o módulo I de um curso de Fotografia - Introdução a Fotografia digital. Foi super legal, com um conteúdo muito bom e pretendemos fazer todos os módulos.
Lá os professores dão dicas de equipamentos para as diversas finalidades dos alunos e nos introduziram nos controladores básicos das nossas máquinas fotográficas. O curso foi feito na Trilharte, que é uma escola de Fotografia aqui no Rio de Janeiro que une o amor pela fotografia ao amor pela aventura. Então tem muita caminhada, passeio ecológico, trilhas, dentro dos conteúdos do curso. Ainda não fizemos nada disso, mas pretendemos muito em breve.


O curso teve 6 aulas teóricas e 2 práticas. Uma foi no Museu da República e a outra foi no CCBBAs minhas fotos não ficaram lá essas coisas. As do marido estão melhores, mas também ele já estudou Fotografia há muito tempo atrás. Para mim está sendo a primeira experiência.
A ideia era brincar um um pouco com a luz natural e a sombra das árvores, mexer com a velocidade de disparo e tentar fazer algumas composições interessantes. Uma coisa que gosto muito nas fotos é a profundidade de campo, o famoso fundo desfocado, mas confesso que ainda não peguei o jeito. Eis algumas das minhas fotos-exercícios.





Penei para congelar essa água...kkkkk


Em algum momento das minhas fotos eu vou tirar uma foto do meu pé. E provavelmente vou estar de all star....


Gosto muito da claraboia do CCBB, ela fornece uma luz incrível!


Não estou te dizendo? É o mesmo all star...




No dia da aula prática no CCBB estava rolando (e ainda está) a exposição do Salvador Dali. A fila estava quase dando voltas no quarteirão do prédio. Mas a mesma vai ficar em cartaz até setembro aqui no Rio.


Saímos correndo da aula e fomos fotografar o aniversário de 1 ano do nosso sobrinho. Foi um piquinique somente para a família num dos meus lugares favoritos, a Quinta da Boa Vista, no Bairro Imperial de São Cristóvão. Daí nada de contratar fotógrafos profissionais...fomos de cobaia mesmo. De quebra ainda tirei fotos da minha irmã que está grávida da minha primeira sobrinha. Mas essas fotos são assuntos para outros posts!

Bjs

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:


  1. Como suas fotos não ficaram boas? eu amei, eu amo fotos, acho que algum dia vou fazer um curso também, mas pelo lazer, onde vou levo a máquina, não vivo sem ela. Gosto das recordações.

    Parabéns pelas fotos.
    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Fer, no curso a gente tira zilhões de fotos, essas ficaram boas sim, por isso as coloquei aqui, mas é mais complicado do que parece...kkkkkk, é preciso muito treino!
      Eu amo fotografia, tb carrego a máquina para todo canto!
      bjs

      Excluir
    2. kkk isso é verdade Rê, mas poxa você já tirou umas boas esta começando, está ótimo, agora é com a pratica mesmo.

      Eu não me vejo sem máquina, sobrevivo sem algumas coisas, mas máquina não é uma delas rss

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo