17 julho, 2014

O que ando lendo..


Olá pessoas fofas ♥

Este mês está meio devagar para mim. Ao contrário do que eu estava conseguindo ler uma média de um livro por semana, esse mês eu ainda estou empacada na leitura de Jane Eyre.

Não que a leitura não esteja boa, ao contrário está maravilhosa, eu que tenho conseguido dedicar pouco tempo a ela. Comprei essa versão de bolso nas Lojas Americanas, numa promoção. Não lembro o valor mas foi muito barato...



Nunca tinha lido nada dela. Só li há muito tempo atrás O morro dos ventos uivantes, da irmã Emily. Tanto tempo que lembro vagamente da história. Como uma das minhas metas é ler mais e mais clássicos arrematei os dois numa super promoção. 

Estou amando a história da jovem órfã Jane Eyre, que apesar dos pesares, cresce com boa índole e vai tocando sua vida até virar preceptora de uma menina protegida por um misterioso senhor de terras muito rico e recluso.

Publicado originalmente em 1847 já teve inúmeras adaptações e muitas belas capas. Eis algumas delas:




Olha essa fonte, que linda!

Só por esses dias que descobri que tem filme (oba!) e com certeza vou querer ver também. Se for tão bom quanto a adaptação de Orgulho e preconceito, vou amar!






Conto com mais detalhes quando acabar de ler!
Bjs


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro exatamente por causa da adaptação, mas quero uma versão mais bonita do que essa da bestbolso.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, leia sim! Fiquei extasiada assim como quando terminei de ler orgulho e preconceito, simplesmente me apaixonei pelo sr. Rcohester, apesar dos pesares...srsrsrsrs
      Essa versão é simplesinha, mas mesmo assim achei linda.

      Excluir
  2. Oi Rê.

    Poxa como eu gostaria de ler mais clássicos, mas dependendo do tipo de linguagem acho muito cansativo, eu fico impressionada comigo mesma, porque já gostei mais de clássicos, ou gosto mais dos romances modernos rs. Mas dependendo do livro, gosto muito de um romance de época, acho linda aquela época.

    Isso é engraçado eu odeio a modernidade kkkk, mas gosto dos livros que falam dela, kk acho que eu sou meio louca mesmo, preciso de terapia.
    Suas indicações sempre são ótimas, eu só preciso tomar vergonha na cara, e de qualquer forma agora preciso ler meus 80 e poucos livros não lidos na minha estante, antes de querer qualquer outro. Mas unca faço isso mesmo rs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer,
      alguns são cansativos mesmo, mas os bons não são....quando quero ler os clássicos me desligo do mundo e não leio tão rápido, como aconteceu com Jane Eyre, demorei muito para terminar, mas além de ter pouco tempo para ler, ainda quis "saborear" cada detalhe.
      Abre uma exceção para esse, é maravilhoso! Vc vai amar!

      Excluir
    2. Eu vou então, preciso colocar ele na lista de "compras" ai minha nossa rsrs.
      O doido é que eu amo Shakespeare quer mais antigo que isso? kkkkkkkk eu daria tudo pela coleção completa dele, mas é carissima, mas um dia me darei a esse luxo, eu sou louca por ele, e nunca me canso de ler. Preciso ler novamente alguma história dele e resenhar, eu li quando era mais nova (nem sonhava com blog)!

      Beijos Fer

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo