Oi gente!
Por esses dias eu vi o filme Frida, alguém já viu? Ele mostra a vida de Frida Kahlo, a famosa pintora mexicana, desde sua adolescência até a morte. Frida foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve também um casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky e com várias outras mulheres. A obra tem Salma Hayek, Alfred Molina e Geoffrey Rush em ótimas atuações. Salma está divina na caracterização de Frida.
Eu nunca soube muito sobre a vida dela, só que tinha sofrido um grave acidente e que era muito famosa na história artística do México. O que mais me chamou a atenção no filme, claro, foi o uso das cores vivas, fortes e lindas, aparentemente tão presentes na obra dela. Como não lembrar da monocelha e das flores vermelhas na cabeça?
Muito igual, não?
O filme ganhou o Oscar 2002 de melhor maquiagem e foi indicado a Melhor Figurino, atriz, ator coadjuvante (Alfred Molina).
Embora ainda só saiba da vida dela o que nos foi mostrado no filme, ainda é notória e influcência que suas cores proporcionam mesmo hoje em dia. Tanto na cultura e na moda em geral. Só posso dizer que fiquei com vontade de ler uma biografia de verdade da pintora.
Se alguém viu e gostou, me conta!
Bjs
Oi Rê.
ResponderExcluirAinda não assisti a esse filme, mas já li muita coisa sobre ela, mas só na internet infelizmente, e assim como no filme, fica impossível saber o quanto foi vivido mesmo por ela.
Mas com certeza ela foi uma das artistas que mais influenciou.
Ela foi um marco na cultura do seu povo.
beijos Fer
Oi Fer, o filme é bem legal....tirando essa monocelha kkkkkk até que ela era bem original!
Excluirbjs