23 agosto, 2014

{Resenha #33} Os Goonies - Edição comemorativa 30 anos


Olá gente, tudo bem? 
Espero que sim! ♥


Conforme prometido, disse que ia falar um pouco dos Goonies, que tinha lido mês passado mas ainda não tinha comentado dele por aqui.

O que esperar de um clássico dos anos 80?
Nem eu sei bem... Comprei principalmente porque adoro edições comemorativas (sempre são lindas!). E essa edição da Darkside Books está de encher os olhos, hardcover, ótima diagramação e ainda vem com um mapa do tesouro! Como não querer ter?


O livro é uma edição comemorativa de 30 anos com Mapa/Postêr exclusivo. Uma verdadeira edição de colecionador, para quem gosta e entende do assunto (quem foi criança na década de 80 e babava com os filmes maravilhosos de então)
O clássico filme criado por Steven Spielberg, "Os Goonies", volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. 

Sinopse
Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.



As vezes ficava pensando em muitos filmes do Steven Spielberg e em como ele conseguia captar o que o telespectador queria ver ou sentir. Essa história trata de uma coisa bem simples: amizade. Pelo menos é assim que eu (e acho que a grande maioria das pessoas) a vejo. Simples assim!

Engraçado informar que o X marca o local, pois eu me lembro logo de outro herói de Steven Spielberg que fala exatamente o crontrário kkkkkkk.

O livro é bem bacana, assim como já era o filme. Apesar de eu sempre achar que essa é mais uma história de meninos..srsrsrs. Vale a pena ter na estante!



Eu já separei o mapa para emoldurar, assim que estiver ok, eu mostro.

Sinto que estou montando uma pequenina coleção da Darkside Books....já li esse, já li o circo mecânico...comprei a menina submersa...comprei a noite dos mortos vivos...será porque a editora é dedicada ao terror e fantasia ou porque as edições são lindas de viver?

Quem já leu o livro ou viu o filme, me conta o que achou!
Bjs

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Oi Renata!
    Acredita que eu não li nem vi o filme? Mas eu gostei da dica, não sabia da história, acho que vou ler, achei o mapa genial! O 'história de meninos' me preocupa já que sou uma fã de literatura menininha, mas temos que nos arriscar né? haha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, puxa...vê sim, o filme é o maior clássico dos anos 80. Aquele filminho que faz a gente lembrar da infância com nostalgia kkkkkkk. O livro é bem bacana, esse mapa é show de bola mesmo, eu amei!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo