08 setembro, 2014

Livros que tentei ler...e não rolou


Olá, gente!

Hoje o post é diferente... é que vejo as pessoas só publicando sobre os livros que mais gostaram que parece que todo mundo só lê coisa boa, né? De vez em quando a gente dá uma derrapada também...

É muito complicado abandonar um livro, parece que se está abandonando um filho (olha a exagerada). Não gosto de deixar nada pela metade, mas tem vezes que a leitura não flui, então acaba virando obrigação terminar...e isso não é legal. Acho que quase todos já passamos da fase de ler por obrigação, né?

E olha que eu tento mais de uma vez terminar, se não deu é porque não rolou mesmo aquela identificação com a história. Acontece...fazer o quê?

Sonho de uma noite de verão
Tá, eu sei... é clássico e estou mesmo lendo mais clássicos. É Shakespeare e eu gosto dele...pelo menos das coisas mais populares. Mas confesso que não consegui entender patavinas da peça.... A minha edição é essa aqui, da editora fofa Martin Claret, que é a rainha dos pockets #adoro!


Sinopse (wikipedia) A história se inicia com o Duque Teseu, que se prepara para casar com a rebelde Hipólita. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hermia e seu pai Egeu. Hermia ama Lisandro, mas Egeu deplora a idéia e quer forçá-la a se casar com Demetrio. Como Teseu sela o destino infeliz da garota, Hermia e Lisandro decidem fugir para a floresta. Enquanto isso, Demetrius é amado por Helena. Os quatro irão se encontrar em uma floresta povoada por sátiros, ninfas, fadas e outros seres encantados. O duende, conhecido pelas orelhas típicas, Oberon, arma com Puck um plano ardiloso envolvendo uma poção mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que ver pela frente. Isso faz com que a rainha da floresta, Titânia, se apaixone à primeira vista por um burro. Enquanto isso, um grupo de atores amadores ensaia uma peça para o casamento do duque: o hilário Burro, Peter Quince, Francis Flute , Tom Snout, entre outros. Puck arma outras confusões levando os casais na floresta a caírem de amores pelos pares errados.

Confuso, não? 
Foi para mim.... acho que devo procurar algum filme ou uma versão ilustrada....

Anna e o beijo francês
Achei que ia ser um livro fofinho e já vi muitas resenhas do tipo "suspiros", mas já comecei a ler 3 vezes e parei de tão chato que achei. Não consigo desempacar....Agora é oficial, desisti de vez!


Sinopse (skoobAnna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Nem sei dizer exatamente até aonde eu conseguir ir nas 3 vezes que tentei ler, mas sorry...esse livro não é para mim! E olha que imagem linda que eu achei nesse site aqui.


Eu fui a melhor amiga de Jane Austen
Falei desse livro quando falei das minhas compras aqui.
Nossa, se mata! Que livro chatinho! 
Eu juro que tentei terminar de ler, mas não estava fluindo.....As ilustras parecem de um livro infantil mal feito. A ideia era para parecer ser do diário da Jane Cooper, mas eu não curti. Já li resenhas positivas a respeito, mas para mim não rolou....Sorry, Editora Rocco, não me pegou de jeito!

Sinopse - A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper."



Só tenho uma coisa a dizer para finalizar. Ainda bem que o gosto pela leitura é pessoal em cada um. Não seria um tédio se gostássemos das mesmas coisas? De repente o que eu não curti, você pode amar! 
Acho que vai muito do interior de cada um. 
Se vocês leram alguns desses livros e gostaram, me contem aí!

Bjs 

Update: Troquei Eu fui a melhor amiga de Jane Austen no Skoob


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Oi Rê

    Gostei do tema. É verdade a gente só fala quase do que gosto. Se bem que eu gosto da maioria do que leio, ainda bem né? mas vou roubas sua ideia posso? rs adorei rs.

    Eu sou como você procuro ao máximo não abandonar, mas nossa tem uns que não tem como infelizmente não vai mesmo.

    Mas poxa amo Sonho de uma noite de Verão rsrs.
    Anna eu li gostei, mas tb não achei TUDO isso.
    O outro só vi vc comentar, eu não conheço.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo