29 novembro, 2014

Morre o criador do Chaves, mas Chaves será eterno! ♥


Olá a todos!

Ontem foi um dia realmente triste para muitas pessoas. Morreu o ator, humorista, escritor e produtor mexicano Roberto Gomes Bolaños, o eterno Chaves e Chapolin. Ele tinha 85 anos e morreu em sua casa, em Cancún. Ele já estava muito debilitado, até mesmo usando um tubo de oxigênio.


Bolaños começou a carreira como redator de rádio e televisão na década de 50, e passou a atuar na década de 60. Atuou em vários papéis, mas seu personagem mais querido foi o Chaves, o menino pobre que vivia dentro de um barril. Com um humor puro, ingênuo e muitas trapalhadas, ele era rodeado de outros personagens igualmente carismáticos: Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Professor Girafales, Bruxa do 71, entre outros. Bolaños também interpretava o super-herói atrapalhado Chapolin (meu favorito) e imortalizou bordões como "Não priemos cânico". 

Em 1970, estreou o programa Chespirito, com vários esquetes de humor, entre as quais a do personagem Chapolin Colorado, o herói super atrapalhado cujo símbolo é um coração e a arma uma "marreta biônica".  Em 1971, surgia El Chavo del Ocho, ou simplesmente Chaves para os brasileiros. O sucesso foi imediato, tanto que em 2014 já são 30 anos de exibição de Chaves no Brasil, pelo SBT, a TV do Sílvio Santos. O programa nunca foi exibido em outra emissora e já passou em diversos horários, sempre com boa audiência. Vamos frisar bem o SEMPRE. Eu sempre vi, vejo e verei, meu marido e eu costumamos brincar: "acredita que o Chaves é a única coisa boa que tá passando? No que eu respondo: sempre!" 

E é mesmo! Ontem no momento que eu soube da morte dele pelo twitter eu estava justamente assistindo no SBT. Era aquele episódio do aniversário-surpresa do Sr. Madruga, que ele acha que vai morrer. E daí a emissora interrompeu a exibição e a Rachel Sherezade deu a notícia e depois falou melhor no "SBT Brasil".

Eu fiquei bestificada em como a Glogo não deu a menor pelota no Jornal Nacional. Acho que não falou nem 2 minutos ou menos ainda. 
Talvez a emissora não saiba que o Chaves é amado no Brasil há 30 anos? 
Talvez seja raivinha pois o programa sempre "roubou" audiência do Jornal Nacional quando era exibido no mesmo horário? 
Ou será porque a emissora é rídicula mesmo, tendeciosa e só bobo que vê? 
- Eu fico com todas as opções acima!
Até a Rede TV teve programa especial, minha gente!

O Chaves não marcou uma geração, marcou várias. Várias crianças cresceram vendo e revendo Chaves, torcendo para o Chapolin, querendo saber o que tinha naquele saquinho do Dr. Chapatin, querendo que o Quico ganhasse a bola quadrada, dando risada quando a Chiquinha se dava mal (ela sempre passava a perna nos outros srsrsrs). Enfim, o ator se vai, mas Chaves será eterno! Já não era mais o Bolaños, era uma ser a parte. Aquele momento em que criatura e criador se fundem para confundirem as pessoas, onde termina um e começa o outro? Acho que todos os personagens do Chaves tinham essa característica. Simplesmente funcionam muito bem juntos e cada um tinha sua devida importância dentro do seriado. 





Foi sem querer querendo

Tinha que ser culpa do Chaves mesmo!

Pi pi pi pi pi

Não contavam com a minha astúcia!

Sigam-me os bons! 

Eu gosto de muitos episódios, muitos mesmo! Do Chaves, aqueles em que o Sr. Madruga está trabalhando em várias profissões; o episódio do atropelamento do gato do Quico; o que o Chaves corta o cabelo da Chiquinha; o episódio da Dona Clotilde chamando o cachorro satanás....Do Chapolin, adoro o episódio da múmia, do museu, da Cleopátra, do chirrin-chirrion do diabo, do que ela aparece na vila....Do Dr. Chapatin, aquela da partida de futebol é hilário; mas o melhor é do do casamento, onde a Florinda e o Carlos estão com pressa de pegar o avião e o Dr. Chapatin interrompendo: É muito feio, esse pinguim... kkkkk.....Todos vão ficar na memória e no coração para sempre!

Bjs  

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo