04 novembro, 2014

{Resenha #43} A última carta de amor - Jojo Moyes


Olá, leitores! ♥

Poucos autores conseguem me cativar tanto quando Jojo Moyes. Desde que eu li A garota que vc deixou para trás (falei aqui) eu fiquei apaixonada pela escrita da autora. Daí eu quis ler todos os livros dela. Da mesma forma que eu fiz com Zafón. O segundo escolhido foi A última carta de amor, publicado pela Editora Intrínseca em 2012.


O livro aborda um tema um tanto desconcertante, a traição conjugal. Falo desconcertante, pois acho que é um tema difícil de ser abordado sem despertar certos sentimentos contraditórios nas pessoas, no que trai, no que foi traído e nas demais pessoas envolvidas no processo. E em se tratando de um romance, fica ainda mais complicado julgar ou mesmo entender ao mergulhar nas histórias que a autora entrelaça tão habilmente.

História do livro
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.


Já deu para sacar o nível de complexidade da história lindamente escrita pela Jojo Moyes, né? É inegável que é uma história de amor, tanto a do passado quanto a do presente. E conforme fui lendo, fui torcendo por alguns acontecimentos e me decepcionando com outros. Quem já leu Jojo Moyes sabe como ela entrelaça as histórias de passado e presente, é um vai e volta sem fim, com reviravoltas diginas de filmes de ação...srsrsrs....mas isso não prejudica a leitura, ao contrário a deixa mais fascinante!


Além da capa ser linda, o livro tem essas fofuras de laços antes de começar os capítulos, como se fossem cartas antigas amarradas mesmo, sabe? O desenho paracem mesmo cartas amarradas com muito zelo. Muito amor ♥
A leitura é bem tranquila, menos em algumas partes das cartas trocadas, que está escrito como se fosse uma letra de carta (letra desenhada e bonita). Em algumas cartas maiores me cansou um pouquinho ler, mas de repente eu que sou chata para esse tipo de letra mesmo. 


Apesar de não ter chorado rios de lágrimas como em A garota que você deixou para trás, me emocionei com a história desse livro, pois ela poderia ser bem real de tão "normal". E é justamente isso que me cativa na autora. Recomendo!
Agora quero ler Como eu era antes de você.

Bjs

A última carta de amor
Jojo Moyes
Editora Intrínseca, 2012, 384p.
Romance inglês
I.S.B.N: 978-859-8057-173-8
Classificação: ♥♥♥♥♥

Acompanhe o Uma Leitura a mais nas redes sociais:

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Eu particularmente não me apaixonei pela história. Acho que faltou um pouco mais para me envolver, mas valeu a pena. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...as vezes a gente não se envolve tão completamente....Mas eu confesso que gostei muito
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo