20 dezembro, 2014

{Resenha #49} Se eu ficar - Gayle Forman


Olá, leitores!

Aviso antes que comecem a ler esse post. 
Essa é só a minha opinião. Ninguém precisa gostar dela ou concordar comigo. Só expressei aqui o que achei desse livro, mas se estiverem a fim de ler, leiam! Não se deixem influenciar por mim...


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

Nossa, está para aparecer livro mais chato que esse....
Quase não consegui ler até o fim...sorte que ele é bem curtinho, então fui em frente....

É por isso que eu falo, não leio livros da modinha. Aquele que tá todo mundo falando que é master power ótimo. E que a crítica está colocando lá no topo do mundo. Crítica não...Marketing....

Cheguei a conclusão que um bom marketing bem feito eleva e valoriza o "objeto" em questão. Porque provavelmente é isso que acontece com essa autora.

Comprei esse livro num embalo de promoção. Estava muito barato!
Todo mundo está falando muito bem dele, não sei exatamente o porquê. E o filme foi lançado um dia desses aí...Quem sabe, né?

Mas não rolou!
A história não me prendeu nem um pouco, os personagens são extremamente mornos e não consegui me conectar com a situação.
Provavelmente não vou ler a sequência "Para onde ela foi" e de certo vou passar esse livro adiante....

Fui curta e grossa, mas infelizmente é isso. Odeio quando a propaganda é enganosa....

Bjs


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Renata, parabéns por ter conseguido terminar esse livro, porque nem isso consegui. Concordo totalmente com sua opinião. Como muitas pessoas estavam falando super bem do livro, por curiosidade tentei ler e não consegui encontrar algo que me prendesse.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!
      Pois é, menina, foi difícil...kkkkkk, mas como era curtinho acabei achando que podia acontecer alguma coisa de bom até o final.....mas não foi o que aconteceu!
      Falaram que o "para onde ela foi" é muito melhor....fico pensando que já não gostei desse como pode ser melhor?
      Para mim é tudo puro marketing.....
      bjs

      Excluir
  2. Aeeew isso mesmo, sinceridade mode On!!! Adoro esses postas verdadeiros, sem enrolação e puxação de saco!!!
    Pois é um livro até me chamou atenção, muita gente gostou até quase comprei mais no fim não comprei e não se vou ler, tbm não curto modinha, espero a poeira baixar bem. Me nesse caso abandonaria sem dó.

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser sincera, né? Parando para pensar, acho que foi o livro mais chato que já li esse ano kkkkkkk
      Mesmo barato, agora vou pensar duas vezes....eu tb abandono sem dó, mas era tão pequeno e sinceramente achei que fosse melhorar kkkkk
      bjos

      Excluir
  3. Oi RÊ

    kkk adorei seu "aviso" lá em cima kkkk. Ta cheio de gente que não respeita mesmo a opinião kkk.

    Gente to com medo de ler ele rs. Tenho ele aqui mas não li ainda. Mas todo mundo falou tão bem dele né? como você mesma disse. Mas como não leio tb por causa da modinha ele ainda esta ali me esperando e depois dessa sei lá kkk.

    Eu vi o bendito do filme, não achei nada demais, mas achei fofinho, não passou disso também, não vi muito conteúdo, mas como uma coisa "bobinha"de vez em quando é bom.

    To lendo tanto, mas tanto livro, com leitura tensa, mas tenso se der bom, mas acabar comigo. Que na boa? Gente eu preciso dessas leituras bobas de vez em quando, porque não tem quem aguente kkkk.

    Mas é isso ai Rê, com certeza a opinião tem que ser dada e tem que ser sincera. Amei saber o que você achou. Eu ainda pretendo ler ele, mas sem pressa nenhuma, quando ele me chamar na estante eu vou, porque não achei também TUDO isso kkkk.

    Beijossss Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto quando a leitura é bobinha, os romances que leio são assim kkkkkkk, mas o que me irritou é que todo mundo tentando enfiar essa história goela a baixo com o se ela fosse muito boa, o que não é.....eu achei chato e piegas, e os pombinhos não convencem sabe?
      Por isso que eu falo, marketing é tudo, vários blogs falando maravilhas do livro e do filme, mas nossa.....
      enfim....

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo