12 dezembro, 2014

{Personagens} Um dos favoritos: Bela ou Belle


Olá a todos! Tudo bem?
Espero que sim!

Não sei se acontece com vocês. Mas quando a pessoa gosta muito de livros, filmes e séries de TV fica muito complicado eleger um personagem favorito. Concordam? Na verdade são tantos pontos que nos fazem amar ou odiar um personagem que acho essa escolha muito complexa. Uns dos meus personagens favoritos desde sempre é a Bela (ou Belle) de A Bela e a Fera. Acho que porque eu sempre me lembro dela apaixonada por livros, pelo menos a do desenho da Disney, que é a que eu conheço mais.


Nunca vi as muitas outras personificações da personagem. Mas sei que são várias. Acho que é difícil achar alguém realmente tão "bela". Tem uma série de TV da década de 80 com a Linda(?) Hamilton, que era meio estranha, o bicho era esquisito, parecendo que usava uma máscara (era o Ron Perlman, o Hellboy), teve outro seriado no qual a Bela da vez era a Kristen Kreuk. Nunca vi nenhum dos dois....



Houve muitos filmes inspirados na história (claro, já que ela é do século 18) como já citado não vi nenhum. Talvez veja o mais novo lançamento francês, que tem um apelo visual fantástico ou até mesmo o que a Disney está fazendo com a Emma Watson, nossa eterna Hermione Granger.




Uma Bela que eu tenho acompanhado é a do seriado Once upon a Time. Ela é uma fofa e muito corajosa. Rumple não chega a ser um monstro, é apenas um homem muito feio e mau. Mas nada que o amor de Bela não consiga mudar. 


Afinal porque exatamente essa é uma das minhas personagens favoritas? Pela personalidade da Bela. Toda a metáfora existente no conto é uma das mais lindas de todas as "moral da história" que eu já vi. A beleza está nos olhos de quem contempla. Os olhos são capazes de enxergar através da aparência, e ver a alma da pessoa, ficando ao caráter de cada um o rompimento do paradigma da beleza exterior (citação).
No próprio desenho da Disney, que eu amo de paixão, teoricamente Gaston é o mais bonito da vila, as moças babam por ele e ele acha que pode ter quem quiser. No entanto, ele é o vilão, com ações e atitudes que colocam em xeque o seu caráter. Claro que o visual de monstro da Fera se suaviza com a entrada da Bela em seu castelo....Quem não nota que ele é bem corcunda e depois vai ficando ereto? Quem não percebe que de capa sombria ele termina com roupas humanas (antes de voltar a ser o que era)? Enfim, adoro a personagem, com certeza é uma das minhas favoritas ♥

Beijos


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. A Bela é minha princesa favorita de infância! Sou apaixonada pela história e recentemente fiquei encantada com a Bela de Once Upon a Time.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre amei a Bela também e estou curtindo muito essa do seriado Once upon a time.
      Bjs

      Excluir
  2. Aiii que lindo.

    Acho que todo mundo ama a Bela né? Mas você venceu.

    Nossa nem sabia que ia sair um com a Emma, vou querer ver. Tem um também A Fera, com a menina do High School Musical. Mas nossa o filminho chatinho, mas enfim até que foi legal de assistir (decide pessoa) kkkkk.

    Amei o post.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo