31 dezembro, 2014

Retrospectiva 2014 - Meu ano Literário


Olá, leitores, tudo bem? ♥

Espero que sim! 

Final de ano chegando (acabou, né?) e as pessoas geralmente fazem balanços do ano que acaba e traçam planos e metas para o ano que vai iniciar. Com nossas leituras não é diferente. Eu sempre gostei muito de ler, é um dos meus passatempos mais amados, mas desde que eu fiz o Uma Leitura a mais foi que comecei a ler cada vez mais e comecei também a anotar a quantidade de livros lidos. Pelas minhas singelas contas eu li 55 livros esse ano! Uhuuuuuuuu!

Minha meta mental era ler pelo menos 52, um livro por semana, e foi mais ou menos o que eu consegui. Claro que alguns meses foram melhores do que outros e empaquei em algumas leituras, quando outras eu li muito rápido.

Termino o meu ano lendo Razão e Sensibilidade da amada Jane Austen, O pássaro, da querida autora nacional Samanta Holtz e Sombras da noite, do mestre do terror Stephen King. Razão e Sensibilidade eu comecei e parei pois gosto de ler Jane Austen bem lentamente para absorver cada maravilha que ela escreve. O pássaro foi uma indicação da Fer, do Mato por livros, que está me fazendo aventurar pelo mundo dos nacionais. E Sombras da noite é um livro de contos, então leio um ou outro quando me dá na telha. 



Nessa restrospectiva lembro que abandonei apenas 2 livros. Foram eles Anna e o beijo francês, que tentei reiniciar a leitura e não rolou. Tanto que coloquei ele na troca do Skoob e ainda tá encalhado aqui ahahahahahaha. E o outro foi Eu fui a melhor amiga de Jane Austen. Esse eu repassei pelo Skoob! Eba!!!!!

No geral, as minhas leituras me agradaram e desde então tenho falado delas por aqui. Tem um tempinho (até antes do blog) que eu começo o ano relendo A Moreninha, do Joaquim Manoel de Macedo. Provavelmente em 2015 não vai ser diferente, não. Tem post aqui

A trilogia do Gabriel também foram livros que me agradaram muito! E olha que eu demorei para ler esse livros....

Nesse ano eu fui apresentada a Cassandra Clare e seus maravilhosos Instrumentos Mortais. Apesar de ser uma saga adolescente, eu penso que para a boa literatura não se deve determinar idade. Para mim falta ler os dois últimos livros, mas a série das Peças Infernais eu li todinha e ela possui o meu personagem favorito que é o Jem (muito amor ♥).


Outras séries maravilhosas que eu tive o prazer de ler esse ano foi da família Bridgerton e Hathaway. Amo Julia Quinn e Lisa Kleypas, divas! Ansiosa pelos próximos livros que a Editora Arqueiro vai lançar! 



Jojo Moyes foi uma outra escritora que eu só vim conhecer esse ano. O primeiro livro que li dela foi A garota que você deixou para trás. Me apaixonei, sabe? Uma escrita envolvente. Daí eu li A última carta de amor e ganhei de amigo oculto Como eu era antes de você, que ainda vou ler. Outra diva! ♥♥ Claro, já fiz resenha por aqui!


Das autoras nacionais que eu não poderia deixar de citar e não teria conhecido se não fosse a Fernanda. Li o livro da Juliane Rodrigues, Salvos pelo amor. Teve book tour, fui a encontro de leitores, tudo muito bom! Espero mais em 2015!

Entre o céu e o inferno, da Simone Pesci, está aqui na minha estante e com certeza será lido ainda em janeiro, pois não não me aguento de curiosidade. E como eu falei no comecinho do post estou lendo O pássaro, da Samanta Holtz.

Claro, teve algumas leituras que eu não gostei, mas foram poucas. Então elas não tiraram o brilho das minhas ótimas leituras. 

E estou preparando um post mais que especial falando um pouquinho das blogueiras lindas que me inspiraram em suas leituras nesse ano de 2014.

E vocês, leram muito? Gostaram das leituras?
Me contem, vou adorar saber!

Bje e até 2015! ♥♥♥♥♥



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Minha leituras foram otimas, minha meta era 55 livros, li 52. Abandonei 7
    Nã li Austen e nem Jojo, nem King, quero ler esse ano
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Austen todo amante de livros tem que ler...Jojo Moyes é para fazer chorar e Stephen King, sem palavras, quero ler todos os livros dele kkkkkk
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo