27 janeiro, 2015

{Resenha # 54} O Pássaro - Samanta Holtz


Olá, leitores do Uma leitura a mais!

Hoje venho com as minhas impressões de mais um livro nacional. 
A Fernanda do Mato por Livros me influenciou positivamente!

Na verdade Samanta Hotlz veio muito bem recomendada! Além de ser uma fofa (já conversei com ela no facebook e no twitter) seus livros sempre ficam em destaque na Saraiva que eu frequento no shopping. Estou para comprar há séculos e só agora no final do ano me animei...

De tanto falar com a Fernanda que eu queria ler mais nacionais ela me deu uma "listinha" de indicações. E nessa listinha estavam os três livros da Samanta. Quero ser Beth Levitt eu ainda não tenho, mas os outros dois eu comprei: O pássaro e Renascer de um outono.

O pássaro é o livro que eu venho falar hoje para vocês!


Na verdade essa foi a primeira leitura que finalizei do ano. Me surpreendeu positivamente, embora não tenha morrido e surtado como a Fer (desculpa aê).

A história gira em torno de Caroline, a protagonista que vive em uma gaiola dourada e tem pensamentos e ideias pouco convencionais a uma menina de sua época e posição social. Sempre que tenta "argumentar" alguma coisa com seu severo pai, ela é solenemente maltratada e ignorada. Para ele as mulheres tem apenas duas funções: decorativa e reprodutora. 
Sua mãe nada mais é do que um belo enfeite e ainda por cima lhe deu duas herdeiras, ao invés de herdeiros. O destino de Caroline é o mesmo de sua irmã, ser forçada a um "belo" e vantajoso casamento sem amor.
Então Caroline percebe que não quer nada daquilo para sua vida. Ela quer...voar! E decide que será justamente no dia de seu "casamento" com Filip, seu amigo desde a infância. Caroline havia conhecido um domador de cavalos de uma das terras de seu pai. E ele vira seu companheiro na aventura da sua vida. 

E nessa parte que ela começou a me irritar (até falei isso com a Sam)...Adorei Filip, ele é bom e gentil, apaixonado por ela desde sempre. Do tipo que tudo espera, tudo suporta. Então me perguntei diversas vezes: Porquê? Me resignei já que fazia parte da história...


Achei essa capa muito linda, e vocês?


Gostei muito da maioria dos personagens, desde o grosso do pai, Enézio, até os menores e que apareciam menos na história. Parecia que eles tinham vida!
Mas Filip foi o que eu mais gostei! Ele é aquele que pensa em dar sem pedir nada em troca. Um amor! ♥

Inseridos nessa história temos os ciganos "malditos" que tem uma participação bastante fundamental. Algumas descrições e a própria participação deles trouxe graça à história.

Quem chateou mesmo foi o raio da protagonista ahahahahaha, em sua necessidade cega de buscar algo que nem ela mesmo sabia o que era ou o que se tratava. Então isso me chateou um pouco, porém não alterou meu ritmo na leitura. Sua relação com Bernardo, o domador de cavalos, embora muito previsível para mim, foi muito bem trabalhada e conduzida. Entendo que a garota não tinha muitas opções na vida. Apenas obedecer, obedecer, obedecer....cruel, não?

Eu gosto muito de romances de época, então esse eu não podia deixar de ler, né? Estou com muita vontade de ler os outros livros da autora!


Bjs

O Pássaro
Samanta Holtz
Editora Novo Século, 2014, 368p
Romance
ISBN:9788542802870
Classificação: ♥♥♥♥♥

Acompanhe o Uma Leitura a mais nas redes sociais e ajude o Blog a crescer e aparecer!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro da autora, mas também achei essa capa linda! Parece ser muito bom, espero um dia lê-lo. Como sempre, gosto bastante da resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wis!
      Mas você é suspeita para falar que gostou da resenha kkkkkkk
      grande bjs

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Samanta, mas já vi muitos elogios sobre os livros dela...
    Infelizmente algumas protagonistas tem irritado um pouco nesses romances de hoje em dia né, a Abby é uma delas kkkk Mas às vezes precisamos relevar para saber o que acontece no fim né?
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, tive que rir né? Eu acho a Abby muito muito chata, nossa, nem tenho palavras ....kkkkk
      Também tenho ouvido muitos elogios, agora vou ler Renascer de um outrono.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Rê;

    kkk não surtou como eu foi ótimo. Mas acho que é isso mesmo, cada pessoa se identifica mais ou menos com uma história e com um personagem. Eu por exemplo dos livros da Sam, amo todos de paixão. Mas Amie, de Quero ser Beth Levitt, tem um espaço maior em meu coração. A todo momento penso nela. Se gostou de Filip, vai amar Amie, eu tenho fé que ainda existam muitas pessoas como ela, no mundo.
    E COMO ASSIM VOCÊ NÃO COMPROU LOGO O BETH QUE É O MEU XÓDO? KKKKK

    Bem eu não fiquei brava com a Carol, bem quase nada, rs. Mas consegui entender todas suas dúvidas, anseios, o que seu espírito livre ansiava. Afinal o quem não deseja um "coração saindo pela boca" e com Filip isso não acontecia rs.

    Mas olha acho que eu e você precisamos de tratamento literário. Você tem muitos problemas com as protagonistas de livros, e eu com finais kkkkk.

    Mas de qualquer forma é lindo saber que a leitura de tocou, independente da intensidade e saber que você está em contato com a Sam.
    Eu amo ela de paixão (na verdade todos os "loucos" rs. E esse contato com ela, é como se tivessemos contato com a própria Amie. Bem quando você ler Beth e conhecer a Sam pessoalmente, acho que vai entender.
    Espero que você a encontre na bienal do rio!

    Um beijo enorme.

    Fer

    obs: aiiii e amei saber que você está dando "atenção" as minhas indicações rs. Fico mesmo muito feliz com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, calma que estou a caça de quero ser beth levit para comprar, mas estou em contenção de gastos pois tenho 26 livros não lidos e parados por aqui....isso me irrita vc sabe! Então em janeiro não comprei nada e talvez nem fevereiro também......

      Acho a Caroline muito chata, pois como conversamos, ela queria algo, mas nem ela tinha muita noção do que era né? Mas não desgostei dela não....pode ficar tranquila!!!!!!

      As vezes mesmo quando não gostamos das leitura ela nos toca de alguma forma, mas eu gostei dessa leitura, sério mesmo.....gostei, mas não surtei kkkkkkk
      A autora é fofa mesmo e muito atenciosa, espero mesmo encontrar ela na Bienal do Rio. Espero poder ir mais de um dia, né?
      bjs

      Excluir
    2. Ai Rê, quantos comentários lindosssss.

      Isso mesma leia renascer, mas poxa leia meu xódo quando der rs.
      Você vai ver que cada história a trama pe bem diferente.
      E se gosta então de contos de fadas o Beth vai lhe encantar ainda mais.

      A Sam é uma linda e sempre atenciosa e exalando carinho mesmo com seus fãs.

      Beijosss e ansiosa por sua opinião de Renascer

      Excluir
  4. Oi, Rê!

    Não acredito que você gostou do chato do Enézio... Eu sentia vontade de matá-lo sempre que aparecia; mas ao contrário de você (de novo kkkkk) gostei mais do Bernado.
    E não fica brava com a Carol... Isso é mal de nome. Sério...
    Leia as outras obras da Sam que não irá se arrepender!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk, não me entenda mal......não gostei dele, ele é odioso, mas muito bem escrito e trabalhado no que a autora se propôs a fazer com ele kkkkkkk.
      Eu não fui muito com a do Bernardo não...gostei mais do Filip, um verdadeiro príncipe de contos de fadas...
      Estou lendo Renascer de um outono e ela tem um jeito muito habilidoso de escrever coisas cativantes, agora só falta comprar o beth levit para fechar ♥
      bjs

      Excluir
  5. Eu li este livro há muuito tempo, quando ele foi lançado e foi de booktour, queria poder tê-lo em casa para rele-lo, lembro pouco da trama, mas pelo menos lembro que adorei na época, é lindo mesmo.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      É uma leitura tocante sim, eu curti bastante, valeu a pena ter esperado para ter o livro nessa capa linda, eu gostei mais dessa do que da outra!
      bjs

      Excluir
  6. Que linda, Rê!

    Eu havia visto essa resenha linda no Skoob, não sabia que estava aqui em seu blog :) Muito obrigada pelas lindas palavras sobre O Pássaro!

    Beijos no coração,
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samanta! ♥

      Eu que agradeço a sua visita aqui no bloguito!
      Influência da Fernanda, do Mato por Livros, que só me indica livros bons! Estou lendo Renascer de um outono e em breve vou comprar o Quero ser Beth Levitt ♥
      Bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo