16 janeiro, 2015

Você se acha mais inteligente só porque lê bastante?


Olá, leitores amigos!

De vez em quando me deparo com essa questão. Não vinda de mim, mas das outras pessoas. Pensei em colocar aqui no Blog como tópico de discussão. 
E você, se acha mais inteligente só porque lê bastante?


Eu não me acho, não mesmo. 
Ao contrário, nem me acho inteligente, me acho apenas bem normal. Estudei, fiz pós, trabalho. Tudo numa médica normal para a maioria, nunca acima dela. Eu bem que queria.....

É que as pessoas (geralmente as que não lêem com tanta frequência) as vezes acham que só porque de repente a gente lê um pouquinho mais do que elas, isso quer dizer que sabemos de mais coisas. Do tipo de ouvir:

Ah, você tem que saber, você que lê mais, a instruída aqui é você....

Alguém já ouviu isso? Eu já! #triste né? Só rindo.....

Claro que tem aquelas pessoas que "apenas" se acham mais do que os outros só porque lêem mais.....Do tipo de desdenhar da leitura alheia. Ou do gênero que a pessoa lê. Eu cheguei a rir muito com uma piada que rolou no facebook sobre A culpa é das estrelas: "só porque leu a culpa é das estrelas já acha que é leitor".....Mas quando parei para refletir, vi que era um pensamento mega preconceituoso....

As vezes acho que temos que nos policiar bastante para que isso não aconteça, do tipo achar que só o que gostamos que conta. E não respeitar a opinião dos outros. A troca de informação e a interação entre leitores e amantes de livros é uma coisa tão fantástica que poderíamos falar disso durante horas....

Tem alguns autores famosos, que na minha humilde opinião são famosos por conta da mídia (esperta que só!) que consegue atrair milhões de compradores em potencial. No passado já critiquei, hoje respeito. Se você gosta, ótimo! Se eu não gosto, o problema é só meu!

Mas uma coisa é certa...Gaston estava certo numa coisa sobre quem lê:

Logo começa a ter ideias, a pensar.....

Quem concorda? 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. Oi Rê! Concordo totalmente com você! As vezes escuto pessoas comentando isso para mim: "você lê muito, é inteligente", mas ao contrário dos que elas acham, sou bem normal. Tenho até uma vergonha alheia as pessoas que criticam outras por não ler ou pelo gosto literário, acho o cúmulo da ignorância. Eu sempre tento incentivar a leitura as pessoas ao meu redor. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....como pode né? Tb escuto pacas....mas tento incentivar as pessoas também, as vezes sem sucesso...

      Excluir
  2. Sabe eu já ouvi piadinhas assim também, "olha a intelectual chegando". Dai a piada pior, "como pode ser intelectual quem lê apenas romances?" Achei até engraçado você colocar a fala do Gaston rsrsrsrs Mas é para isso mesmo que leio. Para ter ideias e a pensar, por isso a leitura é para mim uma terapia!
    beijos flor!
    Um boa noite pra você!

    http://terapianaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A leitura é uma terapia sim, não importa o gosto ou gênero, melhor ler romances do que não ler nada......
      Não é chato isso? Maior preconceito ....Eu adoro essa cena do Gaston e da Bella, ahahahah, sempre fico rindo e refletindo
      bjs E seja bem vinda

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo