23 fevereiro, 2015

{Resenha #57} Cidade das almas perdidas - Cassandra Clare


Olá!

Hoje venho falar do penúltimo livro da saga dos Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare (Galera Record), Cidade das almas perdidas. 

Já tinha achado o livro anterior (Cidade dos anjos caídos) não tão empolgante. Tanto que acabei pulando a leitura dos últimos dois e fui ler a série As peças infernais (que adoro!). Gostei tanto que me deu ânimo para finalizar a leitura dos instrumentos.



Acho Clary e Jace um casal muito mala. Nesse livro eles quase se superam!

Eu acho os 3 primeiros livros muito legais, tanto que Cidade de vidro é o meu favorito da série. As Peças Infernais também é fantástica, Cassandra Clare realmente se superou na criação de seres meio anjelicais, meio demoníacos. Tem personagens adoráveis e carismáticos também.
Falei dessa série aqui, se quiser dar uma espiada, fique a vontade!

Voltando...... 
Não consigo explicar muito bem meu desagrado com os pombinhos, eles me parecem meio forçados, só isso....

Depois que Jace voltou dos mortos e foi salvo pelo anjo, os caçadores de sombras descobriram que ela agora está ligado a Sebastian, fira um e ferirá o outro, mate um e matará o outro. Jace não é mais Jace, é apenas uma marionete controlada por Sebastian, que convenhamos não tem o mesmo charme e carisma de Valentin (ai que saudade), que se foi o terceiro livro (ainda tenho esperança que ele não tenha morrido, mas vai saber, né....).

Essa é uma terrível descoberta pois a Clave não hesitaria em destruir Jace se isso acabasse de vez com Sebastian. Então os amigos resolvem pesquisar outras maneiras de traze Jace de volta. 
Paralelo a isso, Clary como sempre tem um plano suicida e como sempre consegue a ajuda de Simom, que tem seus próprios problemas, tanto com o clã de Lobisomens, quanto com o clã de vampiros. Mas será que dá mesmo para destruir Sebastian sem ferir Jace?



Como sempre os personagens secundários me enchem mais os olhos. Não acho que Clary mereça a amizade de Simon, sinceramente....Gosto muito dos irmãos Lightwood, Isabelle e Alec e sobretudo, Magnus. Para mim ele é um dos melhores personagens (claro, depois de Jem ♥). 

A Clave para mim parece mais o Ministério da Magia do universo de Harry Potter, sempre tentando resolver algum problema da pior forma possível e nunca acreditando em quem diz a verdade. Típico! 

Clary sempre se enfia nos piores problemas, como se achasse que ela é indestrtível. Tipo, Harry Potter também se safava de tudo, mas Clary deixa muito a desejar no quesito coragem. Enfim.....

A relação lobisomen adolescente Maia/Jordan não me encheu os olhos, mas depois me lembrei que a saga é voltada para um público mais "jovem", então relevei.....

O motivo da "maldade" de Sebastian ainda não ficou muito claro para mim (desculpe-me, sou meio lenta). Como eu disse, ainda gostava mais de Valentim, o "propósito" dele me parecia maior....

A leitura desse livro foi bem arrastada para mim, apesar de ter lido bem rápido. Estou ansiosa para ler a conclusão da saga. Parece que Tessa Gray vai aparecer no último e entrelaçar  com alguma coisa das Peças Infernais. Aguardemos!

Agora preciso comprar o livro do Bane e do Codéx.

Beijos e morram de inveja srsrsrsrs (brincadeirinha).....





Acompanhe o Uma leitura a mais pelas redes sociais, ajude o blog crescer e aparecer:




   
  

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. É meio chato quando um casal não "decola", né? A gente até desanima um pouco da leitura... Não conhecia essa série e - gente! - quantos livros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava meio "bolada" desde o primeiro livro kkkkk, mas como a história é bem legal e os secundários são demais dá para ler numa boa
      bjs

      Excluir
  2. Oi Renata!
    Para ser sincera, nem sei se é a Clary e o Jace o problema comigo... as vezes sinto que a Cassandra Clare não ajuda a me envolver, tem lógica? Acho que é o tipo de leitura que não é para mim. Porém, como odeio parar uma série no meio, falta só ler "Cidade dos Anjos Caídos" e esse da sua resenha.
    Bom saber que não sou a única a estar desanimada, hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não...o problema são eles kkkkkk
      Como eu falei gostei muito até o livro 3, meu preferido...depois não me encheu tanto os olhos....Acho que a Cassandra Clare que não sabe muito bem escrever as personagens femininas, pois a Tessa irrita um pouco também (das pelas infernais), mas dá para relevar..
      Depois de anhos caídos ainda tem mais um tá? Cidade do fogo celestial
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo