01 fevereiro, 2015

{Resenha #55} Entre o céu e o inferno - Simone Pesci


Olá, leitores do Uma Leitura a mais!

Hoje venho com mais um Nacional! Oba!


A linda da vez é a Simone Pesci, que publicou seu livro de forma independente. Entre o céu e o inferno é seu primeiro livro e digo, haja fôlego para ler essa história!

Quando eu estava mais ou menos na página 60 tive que mandar uma mensagem para ela no facebook reclamando....quanta violência! Será mesmo que eu consigo terminar de ler? Mas acabei indo em frente....


Sinopse:
Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

A sinopse oficial não fala muito né? Acho que justamente a ideia é essa: surpreender o leitor! E acho que consegue! ♥

Eu mesma me surpreendi com a leitura desse livro! Não tanto pela história em si, nem pela história de amor, nem pela história de dor, mas por alguns elementos inseridos no contexto que na verdade eram "desconhecidos" para mim.....No sentido de não estarem presentes nas histórias que eu costumo ler. Muito menos nas que são consideradas romances.

Eu sempre via a Simone Pesci falando no facebook que a "inspiração" para sua Alex teria sido a atriz Marjorie Estiano. E mesmo ela tendo dado a descrição física de Alessandra (que não parece em nada com a Marjorie) sabe que enquanto eu lia eu ia imaginando a atriz interpretando esse papel? Pode ser viagem da minha cabeça, ou pura influência externa. Mas falo, Simone, eu também acho que a atriz interpretaria muito bem sua doce/amarga Alex. 


Como eu falei para vocês, a forma como a história começa é muito violenta. Me chocou um pouco. Depois vai amenizando (pura ilusão) para novamente mergulhar de novo e de novo e de novo no caos. Então aqui eu falo para vocês que gostei muito do contraste entre céu e inferno que a autora fez, conscientemente ou não. 

O que me chamou a atenção é que não tem tantos personagens. Odeio histórias que tem um bando de gente que mais parecem figurantes de novela, sabem....Então os personagens dessa história de amor e dor estão completamente inseridos no contexto de forma natural. 

A personalidade de Alex é meio duvidosa as vezes. Em um momento podemos amá-la e no outro odiá-la por seus atos. Do tipo que nos perguntamos: como pode alguém que sentiu e sente tanta dor atrair mais sofrimento para si mesmo? O correto seria fugir disso, não? Correr das escuridão como o diabo foge da cruz? Mas não....
E eu não falo mais nada, leiam o livro para saber ahahahaha. É complicado falar de um livro desse tipo sem dar spoiler. Então leiam se ficaram curiosos!!!!!


O que dizer quando seu exemplar vem lindamente autografado?
É o segundo livro autografado que tenho, o outro é o Salvos pelo amor, da querida Juliane Rodrigues!


Mais uma leitura terminada, mais um livro nacional lido esse ano!
Minha meta esse ano é sempre dar chance para a nova literatura nacional, cheia de talentos, mas que as vezes não damos tanto valor.

Entre o céu e o inferno
Simone Pesci
Editora Independente, 2014, 294p.
Ficção, Romance
I.S.B.N: 9788591731909
Classificação: ♥♥♥♥


Acompanhe o Uma Leitura a mais nas redes sociais e ajude o Blog a crescer e aparecer!




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

12 comentários:

  1. Re,

    Eu amei o seu parecer! \o/

    Estou feliz em saber que mesmo com medo, você continuou lendo. Minha intenção sempre foi essa (...) tocar o âmago do leitor, com coisas que realmente acontecem. Sei que foi um tiro no pé, no entanto, me arrisquei —, e por sinal, graças ao bom DEUS, até o momento está dando certo.

    More, desejo a você muito CÉU. Sempre!

    Obrigada por partilhar deste meu sonho.

    Beijossssss,

    Si

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone!
      Obrigada você por compartilhar com a gente as ideias que viraram a história do livro. Se a ideia é surpreender foi isso mesmo que aconteceu e foi bom ♥
      Bjs

      Excluir


  2. Que demais. Nossa sua resenha também me tirou o fôlego. Pois é meninas em alguns eu não sabia se iria conseguir seguir com a leitura, é tudo muito intenso né?
    Mas eu amei, foi um livro como você disse "diferente" e eu amei isso. Poxa eu amo romance, mas só "as coisas boas da vida" também cansam um pouco rs.

    Ai Rê é lindo ter livros autografados né? Você vai sair da bienal com muitosss, vai ver só. Eu tenho váriosss também e são meus tesouros.

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fer, tenho maior ciúme dos meus livros autografados que no momento são só dois, mas mostro para todo mundo kkkk
      bjs

      Excluir
  3. A capa desse livro é lindo, assim como é por dentro. Não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei interessada e curiosa, parece ser um livro intenso.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, tudo bem?
      É bem intenso mesmo, kkkkkk, me surpreendi e foi muito bom dar uma chance para a nossa literatura!
      Agora tá vendendo no Amazon o e-book, compartilhei até o link lá no face
      bjs

      Excluir
  4. Oinnn, eu nunca diria conter violência neste livro com esta capa tão perfeita!!
    Eu super apoio a literatura nacional e tenho visto muita gente comentando sobre este em específico. Desejo muito sucesso à autora!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      A capa é linda, né? Também curti muito a capa antes de comprar o livro.
      Vale a pena olhar para os talentos nacionais...eu agora estou fazendo isso
      bjs

      Excluir
  5. Oi Renata :)

    Fiquei super curiosa pra saber mais dessa história, especialmente pelo seu comentário " ... como pode alguém que sentiu e sente tanta dor atrair mais sofrimento para si mesmo? O correto seria fugir disso, não? Correr das escuridão como o diabo foge da cruz? Mas não...."
    Acho que isso se encaixa bem nos auto boicotes que todos nos cometemos e amo ver essas possibilidades reais na ficção.
    Sem contar que essa edição parece ser um primor ne, linda folha interna e capa.
    bjão
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é bem real, as vezes nós mesmos podemos nos boicotar....
      Se ficou curiosa, dê uma chance e leia essa história, dá para se surpreender!
      A capa e a diagramação estão um primor, fiquei babando antes de comprar
      bjs

      Excluir
  6. Oi Re, tudo bem? (percebeu que já estou na intimidade? heehheh). Adorei a sua resenha. Não sei se eu conseguiria ler esse livro, pois acho o tema dele muito pesado (de acordo com resenhas e comentários que eu li), mas desejo todo o sucesso a autora. E fico feliz que você tenha curtido. A literatura nacional, só tem surpreendido não é mesmo? E viu? Que bom que você não abandonou a leitura, heheheh. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!
    Eu estou morrendo de curiosidade!! Você não deu detalhes sobre esta ''dor'' e isto é maldade!! hahaha
    Quero muito saber mais sobre a história e descobrir este mistério todo!!
    A capa é divina e não tem como não gostar.
    Os detalhes interiores me chamaram muita atenção!!
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo