14 março, 2015

{Filme} Encantada


Disney é Disney. Não há como negar. E sempre será.

Princesas, príncipes e bichinhos falantes é com o estúdio mesmo. Encantada, de 2007, tem de tudo! Amor à primeira vista, bruxa malvada, príncipe encantado, princesa perdida, maçã envenenada, dragão a la Malévola, sapatinho perdido e muita cantoria!

Não vi o filme à época no cinema. Mas depois que vi em casa, não consigo parar de cantar ...."Como ela sabe que a ama? ♪♪♪"

O que esperar de um filme da Disney que tem Susan Sarandon, Amy Adams e Patrick Dempsey? Eu esperava boas coisas! E não me arrependi!

Giselle é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Lá ela recebe a ajuda de Robert, um advogado divorciado, pai de uma menininha apaixonada por contos de fadas. Giselle está prometida em casamento com o príncipe Edward, que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada. Todos se metem em muitas confusões.   



O conto de fadas da princesa é sobre encontrar um príncipe encantado real 

O filme é na verdade um conto de fadas com gente de verdade, uma linha que a Disney vem seguindo e se dando muito bem. O filme é fofo e encantador na medida certa. Na verdade ele até satiriza algumas situações muito corriqueiras nos filmes de princesas, como o "amor à primeira vista" e a cantoria desenfreada, claro, não esquecendo da maçã envenenada e do sapatinho perdido srsrsrsrs. Não que eu não goste, pois sempre gostei dos desenhos da Disney e os filmes não ficam atrás. Mas as vezes soa meio "falso" alguns figurinos. Mas não nesse filme, tudo parece tão bonito e moderno, que não dá para não assistir! Geralmente coloco a música na função "repeat" e sempre aprendo a cantar ahahahahaha

Como ela sabe que a ama? ♪♪


Eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi esse filme. Marido sempre reclama quando ele chega em casa e eu estou vendo (mas adoro ver filmes repetidos srsrsrs). 
Amy Adams está perfeita como a princesa de um reino encantado que foi parar no mundo real. Ela está muito divertida, sempre contente e se metendo em confusão. Patrick Dempsey está no auge da beleza e da cara de "quero levar para a casa". James Mardsen está fazendo a figuração que os príncipes encantados sempre fazem. É de matar der rir as interações de Edward com Nathanael e com o esquilo quase falante. 
Na outra ponta dessa brincadeira está a madrasta má, Susan Sarandon. Na verdade ninguém sabe que ela é má, ela se faz de boazinha para o enteado e para Giselle. Típico!


Você costuma fazer isso? Vive caindo por aí?

Só quando você tá perto para me segurar...


A cena do parque é a melhor do filme, sem dúvida!

Em todos os filmes da Disney sempre tem uma música que é o centro das atenções do filme. Foi assim com a Bela Adormecida, foi assim com A Bela e a Fera. Por que seria diferente com Giselle?
Só que a cena do parque tem um mundaréu de gente bonita e colorida interagindo e cantando com Giselle enquanto Robert faz a linha super ranzinza. Adoro!!!!!!


Bom, gosto tanto do filme, que nem preciso me estender no post.

Uma coisa que AMO nos filmes da Disney é a fotografia sempre impecável. Adoro! Pegue Mary Poppins, veja hoje e ele ainda vai ser lindo. E assim será Encantada daqui há alguns anos. Lindo hoje e lindo sempre!




Caso ainda não tenham visto, vejam, é um filme bem família, super romântico e divertido.

Bjs



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:



  1. Eu amo esse filme, e como você disse disney é disney né? E eu necessito um dia fazer a coleção dos filmes, mas confesso preferir essa nova "forma" ao invés dos desenhos rs.

    Eu adoro Encantada, mas assisti tem muito tempo e você me fez querer ver de novo. Vou ver se assisto amanhã.

    Adorei o post.

    Beijossss

    Fer

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo