01 março, 2015

{Resenha #58} Não conte a ninguém - Harlan Coben


Ler um livro do Harlan Coben é subir numa montanha russa de emoções. A gente não consegue parar de se surpreender até descer. Eu só li até agora O inocente e puxa, sempre preciso ler mais livros do autor.

O livro da vez foi Não conte a ninguém, de 2001, publicado pela Editora Arqueiro (não...eu não leio só romances), que veio de uma troca no Skoob-do....



David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele se depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

Harlan Coben sabe como prender o leitor da primeira até a última página. Primeiro porque o livro é curto, de leitura rápida e fluida. Eu adoro policiais, cheios de mistérios, aventuras e suspenses. Mas aqui as coisas não te enrolam, elas vão acontecendo rapidamente e ficamos felizes por isso. Ele nos conta a história da comemoração do primeiro beijo e já parte logo para o ataque. Dá um pulo de 8 anos na história e volta nela aos poucos nos contando alguns detalhes que não participamos antes. Isso tudo de uma forma que não cansa o leitor em nenhum momento, ao contrário, eu não consegui largar o livro até terminar. Daí ele nos apresenta alguns personagens importantes para o enredo e nos conta um pouco da personalidade de David Beck, o que ele era e como ficou após a morte da esposa. 

Eu li em algum lugar que o autor é chamado de o mestre das noites em claro, também pudera. Os livros tem umas reviravoltas impressionantes e a gente quase dá cambalhotas na cadeira (juro, verdade). Ele ganhou os três maiores prêmios da literatura policial americana (Edgar, Shamus e Anthony).
Agora estou de olho em Cilada e Seis anos depois.

Obs: me deram a dica que tem filme, mas eu ainda não vi!

Beijos




Acompanhe o Uma leitura a mais pelas redes sociais, ajude o blog crescer e aparecer:

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

7 comentários:

  1. Adorei a dica! Li O Inocente e achei maravilhoso. Bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica adorei rs :)
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!
    Quero muuuuuuuuuuuuito ler esse livro depois da sua resenha, nunca passou pela minha cabeça que ele fosse assim. Sério. E nem sabia que existia o filme. Adoro ser surpreendida no meio da leitura, já entrou para a minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse que amo esse homem?
    Já já disse, ele é perfeito. E eu nunca vou acreditar que o conheci pessoalmente.
    Além de autor brilhante ele é uma pessoa maravilhosa, dono de uma simpatia impar.

    E vc descreveu bem, é uma montanha russa mesmo e daquelas que ficam de ponta cabeça afff.
    Ele é demais. Olha ele veio para continuar o que Sheldon nos deixou.

    Amei

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, verdade, vc já disse kkkkk, mas pode falar quantas vezes quiser, eu adoro ele também e olha que li poucos livros, mas adoro mesmo assim e quero ler todos!
      Verdade mesmo, herdeiro do Sheldon, adorei!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo