20 março, 2015

{Resenha #59} Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn


Olá, pessoal!

Todos que que já visitaram esse blog sabem do meu amor pela Julia Quinn... Afinal acho que já falei um zilhão de vezes. Esse amor começou quando comprei despretensiosamente O Duque e eu. Foi amor à primeira leitura, ahahahahaha. 

Sério, Julia Quinn é DIVA. Mas falar isso é "chover no molhado". Seus Bridgertons são a família mais linda e maravilhosa de toda a literatura. Eles são lindos, ricos, educados, cavalheiros (os homens), espertas, divertidas, espirituosas (as mulheres) e de quebra tem a mamãe mais lindinha e carinhosa da literatura de época, Violet Bridgerton, que apesar de ser viúva e ter perdido o marido ainda na flor da idade, não esmoreceu e criou os filhos com todo o amor, carinho e educação que tem dentro de si.  

Então, depois de falar tudo isso, o que podemos esperar dos livros com os membros dessa adorada família?

Terminei de ler Para Sir Phillip, com amor e como os demais estou extasiada! Não, maravilhada! Não, fascinada! Eu já disse que amo os Bridgertons?




Eloise Bridgerton é a quinta irmã Bridgerton, ela tem 28 anos e é considerada uma solteirona. Mas ela não se importa com isso, uma vez que sempre teve uma família amorosa, que apóia suas decisões e suas 6 recusas de propostas de casamento. Porém depois que sua amiga, quase irmã, Penélope se casou com seu irmão Colin, no livro anterior, Eloise começou a repensar sua vida e que talvez não quisesse passar o resto dela sozinha. Essa situação coincide com um pedido de casamento inusitado que Eloise recebe. Na verdade, desde algum tempo antes ela vem mantendo uma cordial correspondência com um jovem viúvo. Sir Phillip Crane era marido de uma prima afastada dos Bridgertons e como Eloise ama escrever cartas ela acabou por lhe enviar condolências por conta do falecimento da esposa. Sem conhecer a jovem, porém tocado por seu nobre gesto, Phillip acabou por iniciar uma regular correspondência com ela. 
Um belo dia lhe fez uma proposta de casamento. Não exatamente uma proposta, mas uma tentativa. Sir Phillip a convidou para passar algum tempo em sua casa de campo para que ambos pudessem se conhecer melhor e caso gostassem um do outro, pudessem vir a se casar. 


Mas esperava que ela fosse alguém que estivesse pelo menos um pouco desesperada para arrumar um marido. 

Num ímpeto de ousadia, Eloise acaba "fugindo" de sua casa em Londres no intuito de aceitar a oferta de Phillip. Na verdade ela quer conhecê-lo um pouco melhor antes de lhe dizer sim. Porém ao chegar sem avisar na casa de Phillip ele não é nada do que ela imaginou. Ele é grosseiro e irritadiço com ela. E ela acaba por descobrir que ele tem dois filhos, o que ele não havia lhe contado nas cartas. Phillip por sua vez, também se depara com algo que não imaginou, Eloise é encantadoramente bonita, atraente, voluntariosa e com a língua extremamente afiada. Eloise simplesmente não consegue parar de falar (gosto dela ahahahaha). 



Apesar de parecerem tão diferentes cara a cara, Eloise se sente tentada a aceitar a oferta de casamento, mesmo descobrindo que Philip quer apenas uma nova esposa e mãe para seus filhos, dos quais é meio distante. Eloise gosta mesmo de desafios, isso está na cara! 




Eu não imaginava que você fosse tão bonita.


Tive uma nova percepção na escrita da Julia, cada livro tem um acontecimento e até um drama específico. Porém nesse livro, o drama parece mais abstrato para mim. Philip e Eloise não parecem tão diferentes para mim, eles parecem perfeitos um para o outro, embora ele teime em não perceber. E no fundo ela também.

Os filhos dele tem papel fundamental na história, pois é por eles que Philip deseja uma nova esposa, mas até para ser uma boa mãe e tomar conta da casa, enquanto ele poderia se dedicar a suas plantas (Phillip é botânico).




Não tem como não se apaixonar pelos casais formados pelos Bridgertons e seus pares, ele são tão reais, com seus problemas e suas fraquezas. Mas no final das contas o amor que sentem um pelo outro e por todos os membros da família tudo supera!

Benedict e Sophie tem uma pequena participação e é tão lindo quando falam que a história de amor dos dois é a mais comentada e romântica da família.....Mas eu não não sei não, amo Colin e Penélope do fundo de meu coração ♥

Caso ainda não tenham lido essa série familiar maravilhosa, vocês não sabem o que estão perdendo!

Beijos!

ps: desculpem-me não ter colocado minhas próprias fotos, mas estou me reacostumando com essa vida de trabalhadora-universitária.

Acompanhe o Uma Leitura a mais pelas redes sociais, ajude o blog crescer e aparecer!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo