22 abril, 2015

Como andam minhas Metas de Leitura?


Olá, Leitores do Uma Leitura a mais!

Estamos nos aproximando do meio do ano e desde que eu criei o Blog, tenho refletido sobre metas de leituras cumpridas ou não...

Ano passado eu consegui ler um livro por semana, que era o que eu queria. Fiquei feliz quando alcancei esse resultado. Esse ano eu quero mais! Mas se não conseguir, sem neuras, vou ficar feliz pois leio por prazer e não por obrigação!

Estou me antecipando ao meu balanço semestral. Até agora eu já li 20 livros, dois até para a faculdade. E estou bem contente com o meu rendimento, pois foram ótimas leituras, que me agregaram conteúdo. Então até o presente momento a minha meta de  ler com qualidade e não apenas quantidade, está sendo cumprida!

{meta} - Ler as pendências de 2014, foram 26 livros 
Tenho desempacado da estante algumas coisas.... para tanto, não estou comprando loucamente como antes, até porque com a faculdade, fica complicado ler tanto assim...



{meta} - Terminar de ler as séries familiares que foram lançadas esse ano, como Os HathawaysOs Bridgertons e agora mais recentemente Os Bedwyns. 
Li os últimos lançamentos dos dois e já publiquei no blog (Paixão ao entardecer e Para Sir Phillip, como amor). Pretendo ler Ligeiramente maliciosos em breve....

{meta} - No finalzinho de dezembro eu achei na saraiva Pelas portas do coração, um romance espírita que já li há muito tempo atrás. Quero relê-lo, bem como O amor venceu, outro livro que li há tempos e guardo boas recordações.
Ainda não consegui....

{meta} - Dar uma chance a mais autores nacionais da atualidade.
Estou caminhando....

{meta} - Ler alguns clássicos, aquelas chatices da época da escola, para ver se me conecto com a história. Dom Casmurro, A hora da estrela, Alice no país dos espelhos e Robinson Crusoé são alguns deles...
Ainda não consegui....

{meta} - Ver se eu me adapto ao e-book, que convenhamos é muito mais leve carregar o tablet do que o livro, mas vamos ver.....
Dos 20 livros que li até agora, apenas dois foram e-book, mas estou me encaminhando para o terceiro, gostei da experiência. Mas possivelmente vai ser livro "baixado" (não pirateado, pois isso é crime contra o autor), pois os preços dos e-books que eu pesquisei estão quase o mesmo valor do livro físico....Mas tem uns no Amazon que estou de olho e vou testar...

E vocês, gente, tem alcançados suas metas de leitura para 2015?

Me contem!

Bjs

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Renata amei saber como está seu progresso em relação às metas de leitura para o ano.
    Eu confesso que geralmente me esforço para ler mais que no ano anterior e ainda estou na batalha para diminuir o máximo possível da minha pilha de não lidos e assim evito fazer muitas parcerias, caso contrário nunca conseguirei finalizar a pilha.

    Também estou me esforçando para me acostumar com ebook mas fico com a visão cansada e o iPad descarregar etc. E sobre os ebooks fica ligada no Amazon eles têm ótimos preços e fazem promoções e dias grátis (sempre aproveito).

    Também quero ler clássicos e dos lidos na época da escola pretendo ler mais Machado de Assis e José de Alencar já que nunca os achei chato e seus enredos sempre me marcaram.

    Sobre os autores nacionais garanto que depois que vc conhece fica viciada; as histórias e a escrita só nos surpreende. Depois me fala qual estilo mais gosta que posso te indica ótimos títulos e autores!!!

    Enfim desejo sucesso na concretização das suas metas viu. Precisando de algo conta comigo. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo