24 abril, 2015

{Resenha #63} O peão - Coleção Steven James - Vol. 1


Olá a todos!

Tenho que contar para vocês a minha história com esse livro.

Um belo dia blogando pelos blogs da vida eu me deparo com essa coleção, do Steven James. Todos os livros com nomes das peças de xadrez: peão, cavalo, torre, bispo e rainha. Fiquei intrigada e como adoro policiais, resolvi que queria ler. Tentei comprar....só que estavam muito caros....Fui então ver em sebos, mais baratos, né?
Na empolgação do "quero/preciso ler" acabei comprando A Torre, sem saber que esse era o volume 2. Daí larguei para lá na estante e eis que um belo dia.... Dou de cara com eles na livraria aqui do bairro. Tive que comprar né? 
Não consegui me conter! Devorei o livro rapidamente. É policial dos bons!





O truque é manter tudo em mente enquanto você olha para o panorama geral.


Jurados adoram motivos. Leitores de romances policiais e de mistérios também. Sem um motivo, nos sentimos passados para trás. A trama precisa fazer sentido. Somos viciados em explicações. 

Patrick é um policial especializado na geografia dos crimes que ele investiga. Ele é meio depressivo e esquisito, pois perdeu sua esposa há pouco tempo e acabou tendo que cuidar na enteada adolescente rebelde. Ele gosta dela, mas não sabe lidar com a perda da esposa, mãe da garota. Ele está investigando uma série se assassinatos onde o assassino parece saber todos os passos da polícia e tem deixado um peão na cena de todos os seus crimes. O assassino se autointitula O ilusionista e está fazendo a polícia de idiotas. Então Patrick terá que usar toda a sua sagacidade para para deter o homem, mas primeiro ele precisa descobrir quem é. 


O melhor lugar para esconder algo, muitas vezes, é o lugar mais óbvio, porque é o último lugar onde qualquer pessoa procuraria. 

Os personagens são muito bem construídos, os policiais e os não policiais. É o primeiro livro que leio do autor e como todo bom policial ele te prende do início ao fim. Você fica tentando desvendar quem é o serial killer e porque ele sabe tanto qual será o próximo passo da polícia. Mas será que ele sabe qual o próximo passo do detetive?

Num dado momento (sem querer dar spoiler) nos vemos entre dois acontecimentos na narrativa que nos deixam de boca aberta. Eu fiquei, meu Deus, como pode?

Super recomendo! Já tenho o volume 2, que pretendo ler em breve. 




Bjs

O Peão - Os arquivos Bowers
Steven James
Companhia Editora Nacional, 2013.
ISBN: 978-85-04-01830-1

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

9 comentários:

  1. Eu vi a resenha dessa serie em um blog já tem um tempo. Fiquei com muita vontade de ler, mas acabei esquecendo. Anotei aqui agora para não esquecer mais. Realmente nunca vi para vender.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....acaba que é complicado de encontrar, mas agora eu quero todos!
      Bjs

      Excluir
  2. O nome dos livros da série deixam um "ar" de preciso ler hahaha :P
    Amei as fotos, Beijos Rê ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ju....um "ar" de preciso ler, verdade
      bjs

      Excluir
  3. Conheci esse autor e esse livro no blog da amiga Rafaelle. Veja aqui a opinião dela sobre esse livro que vc resenhou: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/2014/07/o-peao.html

    Confesso que apesar de gostar muito do estilo suspense policial, a algum tempo não leio. Nessa correria de ler livros de parceira etc acabei deixando esse estilo para depois, mas pretendo voltar em breve. E após ler alguns títulos que já tenho na estante, aceitarei sua sugestão sim.
    Aguardo sua opinião sobre os próximos livros da série. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros que esta editora publica, são sempre muito bons e com a diagramação super boa.
    Sou fã de livros policiais e principalmente quando o personagem principal é meio esquisito como você mencionou. Gostaria de ler estes livros.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa, tudo bem?
      Virei fã, já tem alguns títulos que coloquei na minha lista. Mas primeiro vou querer terminar essa série. Já tenho o segundo me esperando!
      bjs

      Excluir
  5. Adoro esses livros com esse ar de mistério (não sei se é essa a palavra?). E as capas! Que capas lindas. Me apaixonei pela temática e pelo tema.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/04/o-retrato-de-dorian-gray-oscar-wilde.html

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo