11 maio, 2015

{Dica} Roteiros Geográficos do Rio


Olá, pessoal!

Hoje eu venho falar de uma página e um site bem bacana. Na verdade com um projeto bem bacana! É o Roteiros geográficos do Rio. 

Roteiros Geográficos do Rio é um projeto de extensão do Núcleo de Estudos Sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro – NeghaRIO – do Instituto de Geografia – IGEOG – da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Coordenado pelo professor Dr. João Baptista Ferreira de Mello, conta com o auxílio de sua equipe de bolsistas – Laura Gondim (efetiva), Ricardo Brenelli (voluntário) – além dos colaboradores Ivo Venerotti (pós-graduando) e as mestrandas Melissa Anjos e Olga Maíra Figueiredo.

O projeto “Roteiros” promove caminhadas gratuitas na Área Central do Rio de Janeiro de dia e à noite, e em outros pontos da urbe carioca, tais como os bairros Glória, Catete e Flamengo, bem como Copacabana, a “princesinha do mar”, e o bairro planejado Vila Aliança, situado na Zona Oeste da cidade, sendo este o único necessitando de um esquema de vans, ainda que no referido bairro proletário o roteiro seja feito a pé.


Eu ainda não fui em nenhum passeio, mas vou tentar ir agora nas férias, pois o Rio de Janeiro, apesar dos pesares é realmente muito bonito, com belas contruções histórias que devem mesmo ser apreciadas.

E o melhor de tudo, de graça, com professores nos falando mais sobre curiosidades sobre vários pontos da cidade.






Espero que tenham curtido a dica!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo