16 maio, 2015

{Resenha #67} 8 segundos - Camila Moreira



Tem um ditado aqui no campo. Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 segundos para te enlouquecer.


Olá, galera, como vão?

Não sei se já falei por aqui que amo romances. Não sei também se já falei que amo romances de época. Também não me lembro de ter comentado que não sou muito fã de literatura erótica. Daí fiquei um pouco reticente com relação a esse livro....comprar ou não comprar, eis a questão?!

Mas eu sou tarada numa bela capa, se a capa me ganha, bingo! vou querer ler o livro. A sinopse tinha até me chamado atenção, parecia que tinha história. E não é que tinha mesmo? 8 segundos foi uma grata surpresa!


O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 


Vamos lá!

A menina-mulher linda e mimada quer que o pai, um rico fazendeiro, lhe dê um apartamento em Paris. Para tanto ele quer que ela passe um tempo em uma de suas fazendas, na esperança de colocar alguma coisa na cabeça oca dela.
Mas Pietra é extremamente fútil e vazia, mal educada e sem amigos, mas ela ainda não sabe disso. Logo em seu primeiro dia ela dá de cara com o capiria que vai virar sua vida do avesso (no bom sentido).

Quando ela conhece Lucas, o veterinário das fazendas da redondeza e que também trabalha na fazenda de seu pai, Pietra vê uma forma de se divertir com o peão, já que vai ficar muito tempo longe de suas noitadas e de seu ficante oficial. Lucas logo percebe que a garota siginifica problemas e faz de tudo (jura?) para não se envolver neles. 



É assim que eu a imagino, como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar.


Só que sabendo que a garota poderia arranjar problemas, o pai logo trata de arranjar uma espécie de babá-companhia. Essa pessoa é nada menos que a prima-quase-irmã de Lucas, Mariana. Uma menina doce e do campo, que Lucas ainda vê como se fosse uma criança. Pietra logo descobre que Mariana é apaixonada desde sempre pelo melhor amigo de Lucas, daí ela bola um plano para os dois ficarem juntos e com isso, ela acaba se aproximando de Lucas, com a ajuda de Mariana. 

Eu quero você. E estou acostumada a ter o que quero.

A história se desenrola de maneira super convincente para mim, com umas boas idas e vindas do casal, muitas cenas hot hot (até demais), dramas amorosos, dúvidas, segredos revelados...essas coisas bem clichês, que permeiam um bom romance (quem disse que eu não gosto?). E o mais legal, num cenário genuinamente brasileiro com um toque bem caipira. Com certeza botas, calças justas e blusas com estampa xadrez devem fazer parte do imaginário de muita gente...srsrsrsrs. Claro que esse cenário está com uma inspiração country bem moderna. 


Apesar de não ser tão fã do gênero, por não ter muita paciência com histórias eróticas sem conteúdo, gostei bastante do livro, exatamente por isso: tem uma história por trás de todo aquele sexo. Ou seja, tem conteúdo. E é até legal. Só sou um pouco reticente com relação a esses livros pelo linguajar. Como estou mais acostumada com os históricos, as coisas são descritas com um pouco mais de beleza e delicadeza, e não curta e grossa como geralmente é nesses livros. Na verdade nem um pouco curta e extremamente grossa, se permitem a piada infame! Porém, diferente de outros livros que li, em 8 segundos há um equilíbrio entre o romance e os termos chulos. Na verdade, quase não há esses termos, o que me deixou contente.


Eu gostei muito da diagramação, fácil de ler e tem aquela folha meio amarelinha, que muitos leitores adoram (eu, inclusive). O comecinho dos capítulos tem um desenho de um girassol. E uma coisa que eu acho legal é quando temos a "visão" dos dois protagonistas da trama. No livro os capítulos são intercalados entre Pietra e Lucas, com uma fonte bem bacana.

Recomendo a leitura, foi bem agradável e bem legal conhecer um pouco mais sobre a escrita de mais uma autora nacional.

8 segundos
Camila Moreira
Suma de Letras, 2015
I.S.B.N: 978-85-8105-273-1
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Acompanhe o Blog pelas redes sociais
Ajude o Uma Leitura a mais a crescer e aparecer!

Blog ♥ Facebook ♥ Skoob ♥ Instagram ♥ Twitter



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Oi Renata!
    Já ouvi alguns elogios sobre esse livro, mas não tinha lido a sinopse, nem sabia sobre o que se tratava.
    Acho que vou ler sim, faz meu estilo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta muito acho que é um prato cheio, par mim foi só uma grata leitura! ♥
      bjs

      Excluir
  2. Olá!

    Achei a história bem interessante! Se eu puder, vou comprá-lo, adoro histórias hot com conteúdo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Pois é eu me surpreendi pois os outros do gênero que eu li foram bem fraquinhos, mas esse apesar dos clichês dá para ler numa boa kkkkk
      bjs

      Excluir
  3. Amei sua resenha, Renata! Não gosto de eróticos e também me incomoda as palavras chulas, mas deu vontade de ler rs...

    Beijão!

    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naiará, feliz em ver vc por qui.....
      Leia sim e depois me conta o que achou!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo