22 maio, 2015

{Resenha #69} Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh


Olá, pessoal, como vão?

Pra quem ainda não sabe eu me muni de coragem e uma imensa cara de pau (isso eu tenho de sobra) e finalmente gravei um vídeo. E não só gravei como também publiquei no You Tube (yéahhhhh).

Mas mesmo assim resolvi fazer uma resenha escrita desse livro, pois realmente não consigo ficar sem escrever sobre as minhas leituras.

Apesar de ser o segundo livro da série "Ligeiramente" que leio, esse é o terceiro livro que leio da autora, os outros dois foram Ligeiramente casados e Um verão inesquecível (li em e-book).


Ligeiramente maliciosos é mais um romance de época, da Editora Arqueiro, dentre tantos outros que já li. Mas porque esse é especial? Porque é fofo e decididamente delicioso, assim como os outros livros da autora! Pelo menos os que eu li.

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

A vida não poderia fica mais terrível. Ela chegara ao fundo do poço.

Os Bedwyns não são tão fofos quanto os Bridgertons, mas ainda assim tem o seu charme. Eles são mais selvagens, por assim dizer ahahahahaha. E bem mais escandalosos! ♥

Rannulf esperou por ela. Esperou por um longo tempo...e poderia esperar para sempre se necessário.


Na verdade, o destino de Judith não é lá muito bom....mandada para a casa dos tios, para morar de favor, ela não tinha a mínima pretensão de se casar ou constituir família. O que era meio triste e trágico para uma moça daquela época. Então por que não se dar um pouco de aventura? Alguma coisa grandiosa que pudesse se lembrar pelo resto de sua tediosa vida? E além do mais, ela teve uma educação muito rígida do pai, que incutiu nela uma gande culpa pelos olhares cobiçosos que começou a receber dos rapazes em certo momento da sua vida.

Uma coisa que amei na história foi a participação ativa tanto da vovó Law, quanto da vovó Bedwyn. Amei as duas velhinhas, que por acaso são amigas. Por essa Judith não contava, viver um amor e uma amizade intensa por sua vovó, que é meio largada para lá pela sua tia. Afinal, a menina fora levada para a casa dos tios de favor para isso, ser uma espécie de dama de compania de sua avó. 

Lorde Bedwyn também me surpreendeu ao extremo, não é o libertino nato. Ele gosta mesmo de sua avó e quer muito realizar seus últimos desejos, vê-lo casado e se possível com um herdeiro. Tanto que cogita seriamente em tentar cortejar a moça escolhida por ela. Claro que nesse momento eles não conheciam Judith e nem sabiam que sua prima era tão oca e vazia quanto um tronco velho.

Ligeiramente maliciosos é mais vibrante do que Ligeiramente casados, que alguns consideraram muito lento (eu gostei de tudo!). E as ceninhas quentes entre Bedard e a "atriz" Claire Campbell são bem quentinhas mesmo.....

A atuação dos demais irmãos é discreta, mas mesmo assim um colírio. Espero ansiosamente pelo livro da Freyja!!!!!!!

♥♥♥♥♥

E para quem ficou curiosa ou que ainda não viu, eis o vídeo aqui. Espero que gostem! E ah, minha voz é chata assim mesmo, mas depois que a pessoa se acostuma....ela continua chata...kkkkkk

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

15 comentários:

  1. Oi Renata!
    Quero muuuuuito ler esse livro, estou com o primeiro aqui (minha mãe já leu e amou!), então quero ler em breve.
    Adorei seu primeiro vídeo, você tem MUITO sotaque, não imaginava assim não! HAHAHAHAH
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, tudo bem?
      Nossa, como eu queria alguém próximo assim de mim para ler junto e discutir os livros. Fico contente que sua mãe seja uma leitora assídua e vcs possam falar e trocar ideias sobre os livros.
      Sotaque de quê? De carioca? KKKKKKKKK
      Bjs

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro mas fiquei curiosa..Adorei a resenha e o vídeo *---*

    beijo

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita, tudo bem?
      Pois é....essa série é deliciosa, e eu adoro romances, então sou muito suspeita para falar kkkk
      bja

      Excluir
  3. Oi Re!!
    Espero ler esse livro no próximo mês. Romances de época (ou histórico, não sei qual é o certo rs) é meu gênero favorito e não resisto aos lançamentos da Arqueiro!!
    Esse parece ser bem divertido e mais agitado que o primeiro. Espero gostar também :)
    Parabéns pelo vídeo, ficou ótimo! Vou agora me inscrever no canal. Espero ver mais vídeos!!
    Ps. Como você consegue ler mais de uma vez todos os livros?? haha
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, eu também nunca sei se é histórico ou de época, enfim.....eu tb adoro!
      Eu geralmente leio os da Arqueiro, mas agora dei para ler da Harlequin também, é uma leitura de quase um dia de tão rápida kkkkk
      Obrigada, vou tomar coragem e gravar mais e pesquisar mais sobre edição e coisas para ficar mais legal.
      ahahahaha eu não leio todos mais de uma vez não, menina...só os que eu amo muito, mas confesso que tenho muitos livros que já li umas duas ou 3 vezes. A moreninha por exemplo eu releio todo ano, é....sou mesmo louca kkkkk
      bjs

      Excluir
  4. OIeeee gostei muito do seu vídeo ainda quero ter essa cara de pau um dia, estão me cobrando!!! ainda não li Ligeiramente Maliciosos só pelo fato de ele ser o 2, quero ler o 1 primeiro, apesar de nunca ter lido romance de época,todo esse charme me envolve e me deixa louca para ler, pretendo fazer isso o mais rápido, aliás esse é meu grande desafio literário para 2015 ( conseguir ler um romance de época), não acho que você seja louca por ler o livro mais de uma vez, se você for eu também sou !!! e mais alguns espalhados por aí, enfim amei o vídeo e incentivo a fazer outros, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, Beatriz....a timidez só dura dois segundos, segura na mão de Deus e vai menina, que é muito divertido....kkkkkkkk
      Leia o ligeiramente casados sim, é muito fofo, mas não fará muita diferença se vc ler esse primeiro não....ele fala um pouquinho do outro casal. Li a série Hathaway fora da ordem e gostei de todas as histórias.
      Eu me acho louca pois se gosto muito de um quero ler até mais de 1 vez kkkkkkk
      bjs

      Excluir
  5. Ainda bem que vc escreveu sua resenha oq nem sempre os seguidores conseguem ver os vídeos então vc precisa sempre dar opções. Sobre gravar vídeos também morro de vergonha e nesses quatro anos de blog ainda não dei esse passo, quem sabe ainda esse ano eu tome coragem!!!??? Parabéns pela iniciativa =)
    Também adoro essa série e a forma como a história se desenvolve é maravilhosa.
    Também amei a participação ativa das vovós =) umas fofas e queridas!!!
    Concordo que esse segundo livro é mais vibrante e intenso. Será que toda série será assim crescente em emoção e qualidade!!??? Espero!!!

    Enfim amei saber sua opinião sobre essa leitura viu!!!
    Te espero lá no blog!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!
      Toma a iniciativa sim, menina, eu super apoio!!!!! Demorei muito para entrar nessa onda....eu comprei a máquina justamente para isso e já tenho há mais de 1 ano kkkkkkk
      Fiquei adiando para aprender mais a editar e ficar mais legal, mas vou aprender FAZENDO que é mais divertido...não vai ficar profissional, mas não pretendo ganhar dinheiro com isso mesmo....
      Eu amei esse livro, espero amar todos os outros ♥
      bjs

      Excluir
  6. Oi Renata!
    Eu aaamo romances de época, mas ainda não consegui ler nenhum livro dessa autora. Ligeiramente Maliciosos parece ser ótimo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder, leia, Sora, é bem divertido!
      bjs

      Excluir
  7. Oi Renata!
    Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro. Sou apaixonada por romance de época/histórico rs
    Já me inscrevi no seu canal, adorei o vídeo!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa, tudo bem?
      Obrigada! Que bom que gostou...eu me diverti fazendo
      bjs

      Excluir
  8. Hehem na cara e na coragem!!!
    Eu não consigo fazer vídeos, minha timidez não deixa e o fato de eu não saber editar vídeos também, haha.

    Ainda não consegui ler esta série, não dou conta de tanta coisa boa que a Arqueiro lança, mas bem que eu gostaria!!!

    Beijo, Vanessa - Balaio de Livros
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo