05 maio, 2015

O diário de Anne Frank #Estou lendo


Olá leitores do Uma leitura a mais!

Não me aguentei de tanta ansiedade para vir aqui no blog e falar que estou lendo O diário de Anne Frank.


Sabe aqueles livros que você não pode passar pela vida sem ter lido?

Para mim esse é um deles!

O Diário de Anne Frank é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.

Em 1944 a Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã. Separaram Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de concentração. O Diário foi entregue por Miep Gies a Otto H. Frank após a morte de Anne ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945 quando tinha 15 anos.

Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947 decidiu publicar o diário. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.



O livro é considerado um dos dos cem melhores livros do século, segundo o jornal francês Le Monde. Mostra a luta pela sobrevivência em uma época de intolerância e opressão. O relato de Anne Frank nada mais é do que um testemunho histórico desse período. 

Estou super no começo, mas acho que é um livro que todos deveriam ler algum dia! ♥

♥♥ Eu ganhei de presente no final do ano, presentão, né?

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Oi! ^^
    Já ouvi falar muito nesse livro. Tenho curiosidade de ler, mas ainda não tive oportunidade (leia: ainda não consegui comprar o livro...rsrs..). Espero um dia conseguir lê-lo.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse era um daqueles que eu tinha vontade de ler, mas não sabia quando ia conseguir, mas já que ganhei de presente juntou o útil ao agradável srsrsrs
      bjs

      Excluir
  2. Verdade, não dá pra passar a vida sem ter lido este livro.
    Eu li na época da escola e foi um exemplar da biblioteca, beeeem inferiro a este lindão que vc tem.
    Suas fotos estão lindas como sempre.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Pois é ...tem uns livros que temos que ler, não importa quando, né?
      Acho essa capa muito bonita, é um belo acabamento, mas estou tendo o maior cuidado, pois como o livro é meio gordinho e a capa também tenho medo de abrir..sabe....tenho pavor de livro arrebentado kkkkk
      Obrigada, que bom que curtiu as fotos!
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê

    Ótima escolha para leitura o livro é lindo apesar de ser muito triste. Mas é bom ler a "realidade" de vez em quando. Chorei demais quando li, não sei se me sinto preparada para uma releitura, mas gostaria muito.
    Ansiosa por sua resenha.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê! Conheci seu blog agora e estou passeando aqui pelos seus posts... rsrsr
    Eu li esse livro no começo do ano, porque ia viajar pra Amsterdã e visitar a casa da Anne Frank. Nossa, que livro tocante, sensível e maravilhoso. É impossível não ficar tocado com a história dela, com seus sentimentos e sofrimento. Outra coisa que achei incrível foi conseguir perceber o crescimento e amadurecimento dela entre a primeira entrada no diário e a última. Visitar a casa dela então... foi uma experiência muito forte. Ver onde ela e a família viveram torna a história ainda mais real. As reflexões dela me fizeram pensar muito também. Espero que goste da leitura! Conta como foi quando terminar.
    bjs
    Manu
    http://manuetudomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo