19 junho, 2015

{Contos} A vida como ela é....Nelson Rodrigues


Olá, leitores do Uma leitura a mais!

Acho que todo mundo sabe quem foi Nelson Rodrigues, até porque foi um influente escritor e jornalista brasileiro e também dramaturgo. Nunca na minha vidinha literária eu imaginei que algum dia iria ler alguma coisa dele...nunca....

Pois bem, estou lendo alguns contos de Nelson Rodrigues, mas precisamente A vida como ela é....e nossa, penso que ela não pode ser tão sórdida kkkkkkk



Eu comprei esse livro em e-book, foi bem baratinho na saraiva (quer dizer, eu achei barato, comparado com os valores de alguns e-books). Resolvi comprar em e-book pois umas das minhas resoluções de ano novo foi ler mais e-book, daí foi como um teste mesmo.

Falar de contos é sempre meio complicado, são histórias tão curtas que não dá para ficar contando muitos detalhes, se não eu conto o conto todo.....Mas uma coisa é certa, Nelson Rodrigues é bem intenso em sua escrita. Acontecem coisas que acho que só nos seus escritos poderiam nos levar a algum tipo de reflexão.

Se a vida é desse jeito, como falei antes, ela é muito sórdida. Ele fala de traição, morte, inveja....É um tal de cunhado de olho na cunhada, marido sendo traído, mulheres meio loucas, invejosas ou interesseiras....Eu confesso que no começo  (nos primeiros contos) fiquei meio aturdida. Mas como a professora de português sempre leva algum texto dele para trabalhar na aula acabei me familiarizando com o contexto e até com algumas gírias da época (batata! batata!). 

Alguns autores falam que Nelson escrevia sobre a "tragédia carioca", em alusão a tragédia grega. Realmente, só ocorreram desgraças em alguns dos contos que li. Acho que ainda estou na metade, pois tenho lido esporadicamente, mas a leitura está sendo bem prazeirora.

Recomendo! 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

8 comentários:

  1. Que bom saber que vc está lendo esses contos mega famosos desse Pernambucano que marcou seu nome na história da literatura e da dramaturgia. Conheço essas história porque teve uma época que passava na TV, vc não via!!!???? Ele soube chocar e fazer pensar sobre as mazelas das personalidades humanas. Desejo ótimos momentos de reflexão e valeu pela dica!!!

    P.s. Obrigada pela pr senha no meu blog!!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      eu lembro que vi um ou outro episódio, mas algumas histórias acabaram ficando diferentes, mas o texto é quase idêntico ao que eu li (a professora sempre passa na aula). Realmente ele sabia chocar...muito tenso algumas histórias...
      bjs

      Excluir
  2. Oii,
    Ah adorei a dica!
    Nunca li nada do autor, mas já assisti algumas adaptações das obras dele.
    Espero ter oportunidade de leitura, em breve, também :D

    Amei sua opinião!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, nas aulas a professora sempre levava uns vídeos desses contos, são bem fiéis. Acho que passava na globo bem antigamente.
      Vale a pena ler!
      bjs

      Excluir
  3. Apesar de saber sim quem é o autor, tenho até um pouquinho de vergonha em admitir que ainda não li nda dele...Não sei se eu iria gostar da experiência, mas gostaria de pelo menos tentar...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, os contos são curtos e rápidos de ler, depois que passa o "choque"...no meu caso foi uns dois ou três contos depois kkkkkk....fica tudo bem
      Vale a leitura, estou na metade!
      bjs

      Excluir
  4. Oi, Rê!
    Preciso conhecer o Nelson. Sempre tive curiosidade de conhecer essa obra, apenas sabendo que era composta de contos. Adorei saber um pouco mais da escrita e dos temas abordados.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, tudo bem?
      Livros de contos são sempre mais fáceis de ler, dá para ler quando quiser sem prejudicar nada das histórias, são muitos contos nesse livro, como comprei em e-book acho que li a metade deles, dá para chorar de rir, se escandalizar....é tanto cunhado com cunhada, a vida não pode ser tão sórdida mas minha professora de português diz que pra ele podia sim!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo