24 junho, 2015

Dicas para Ler Mais e Melhor


Será que funciona para pessoas que não tem o hábito da leitura ou não curtem tanto?


Leia 

Parece meio óbvio , né?
Pois é....eu também acho....mas se a pessoa não começar não tem como gostar, não é verdade?
Separe um tempinho, estipule alguma meta, sei lá....1 livro por mês, para começar já está muito bom, mas leia!

Quando retomei meus hábitos de leitura (sempre gostei mais fiquei parada um tempão) eu lia sempre um pouquinho (bem pouquinho) antes de dormir. Era pouco, mas já me deixava bem feliz. Agora leio em qualquer tempo vago e tenho que ler pelo menos algumas páginas por dia, se não fico agoniada. 



Leia Livros Leves

Se você ainda não tem o hábito de ler regularmente não vai querer começar com um Caçador de pipas, não é? Ou um Diário de Anne Frank? Não que esses livros não sejam bons, são ótimos, mas não são tão leves quanto gostaria um leitor iniciante. Não sou dada a comédias, então não consigo recomendar histórias que não costumo ler, mas um bom romance, com pitadas divertidas seria o ideial.  

Releia livros da sua infância/adolescência

De repente reler aquela história que você ama é o ponta pé para deslanchar seus novos hábitos de leitura. Um dos livros que sempre releio é A Moreninha, do Joaquim Manoel de Macedo, um marco do romance nacional. É antigo, mas tem uma história tão fofa que que cativa qualquer leitor.


Converse com seus amigos que gostem de ler

Não há nada mais prazeiroso do que conversar com seus amigos sobre leituras em comum, mesmo que sejam os amigos virtuais. 

E então, o que está esperando?! Comece já!

Boas leituras! ♥


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. Oi Renata,
    Adorei a ideia da postagem.
    Eu gosto de me policiar para ler 50 páginas por dia, às vezes funciona; às vezes não haha
    Daí é até bom para colocar umas leituras do blog em dia.

    Reler da minha infância, adoraria alguns...mas perdi boa parte dos livros - da infância - numa enchente que teve numa outra casa que eu morava.
    Um que adoraria reler é 'A Marca de Uma Lágrima', minha prima me emprestou quando era mais nova, foi um dos primeiros livros que li e gostei :D

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!!
    Adorei suas dicas e acho que são super válidas para quem está começando.
    Começar aos poucos e com um gênero que te agrade é um ótimo início e depois a necessidade de ler aumenta sem nem mesmo percebermos né? Foi assim comigo também!
    Beijos querida!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto é sempre muito interessante. E confesso que sempre que entro em algum tipo de bloqueio ou ressaca literária sinto como se tivesse que iniciar tudo outra vez. E acabo seguindo alguns passos, semelhantes ao que vc sugeriu, como por exemplo: releio algum livro que eu adoro ou leio algum estilo que me agrada muito e que me faça relaxar a mente.

    Mas com certeza para aqueles que ainda não tem o hábito de ler com frequência tem que começar aos poucos lendo algo simples e no mínimo semanalmente.

    Antes de ser blogueira eu costumava ler um livro por mês e era feliz assim, mas depois passei a ler de quatro a seis por mês; dependendo de vários fatores. Enfim parabéns pelas dicas. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo