04 junho, 2015

{Especial} Mês dos Namorados ♥ Dia 4 - Casais Diferentes


Olá, pessoal!
Curtindo o Especial Mês dos Namorados? Espero que sim!

O post de hoje é sobre AMOR, claro, mas o amor entre casais diferentes. A Literatura e o cinema estão cheios desses casais. E nós amamos, não é mesmo?

O mais emblemático é sem dúvida A Bela e a Fera. A história é um tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptada, filmada e encenada inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais. 

Basicamente fala de uma linda jovem que se apaixona por um monstro. Mais do que isso, Bela consegue ver além das aparências, enxergar a beleza que está no interior da pessoas. Nunca li o conto original e sei que o mesmo foi se modificando com o tempo, para atender diferentes públicos. Mas a história da Disney (que ilustra esse post) por exemplo, mostra que a Fera está justamente sob um feitiço por ser tão egoísta e grosseiro e não conseguir enxergar além das aparências. 

Bela, por sua vez não tem esse problema. Talvez por ser tão instruída (ela lê bastante, ponto para ela!) e ter a mente mais aberta ela não dá a menor bola para Gaston, o bonitão da cidade, que todas as moças ficam babando. E nem se intimida com a Fera e prontamente resolve ficar "presa" no lugar do pai. Bela não só não é a mocinha típica, como também é corajosa. 
Já na Fera podemos ver a transformação através do amor. Querendo no começo alguém para quebrar o feitiço depois ele se vê livrando Bela da prisão, justamente por amá-la. ♥




lembrem-se que esse Especial é uma parceria entre o Mato por Livros e o Uma Leitura a mais, então não deixem de visitar a Fer e ver as novidades que ela preparou para os leitores mais apaixonados!

Lá tem sorteio rolando (de Top Comentarsita) e por aqui também, referente as postagens especiais do mês dos namorados. Quer participar? Clique aqui para se inscrever!




* Esse post faz parte do Especial do Mês dos namorados, comente para ter mais chances de ganhar. Inscrições no post do dia 01

Beijos e até a próxima!
♥♥♥♥♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

10 comentários:

  1. Olá!

    Muito linda a história de A Bela e a Fera, mas eu não sabia que era tããão antiga assim, achei que fosse obra da Disney mesmo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhh Kamila, a história é muito velha....já foi mudada e adaptada de tudo quanto foi jeito, mas ainda assim eu acho linda! ♥
      bjs

      Excluir
  2. Incrível. Adorei o post de dia dos namorados. Isso de umas ideias para o meu blog haha!
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/06/tag-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahaha, Pode usar as ideias Ernani sem problemas....
      bjs

      Excluir
  3. Oi Re!!!
    Ahhh, esse é um dos meus contos favoritos! É um dos mais belos exemplos de amor verdadeiro. Sem falar no gosto pela leitura da Bela ^^
    Adorei o post!! :)
    Ps. Desculpe meu sumiço...estava com problemas de saúde =/
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é meu filme favorito de todos os tempos, por tudo, por ser conto de fadas, pela situação de amar além da parte de fora, pois a "verdadeira beleza está no interior das pessoas"... pelo fato de ela se sacrificar pelo pai....Mas tudo isso ainda é coroado pelo gosto da Bela pela leitura! A felicidade dela ao ganhar a biblioteca kkkkkk, parece até que fui eu quem ganhei, adoro!!!!!!!!!
      Poxa, eu espero que esteja bem!
      bj e melhoras

      Excluir
  4. Este casal é sensacional, demonstra a força do amor!!! Eu adoro este filme.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, meu preferido de todos os tempos!

      Excluir
  5. Aiiii como não amar? É quase amar Romeu e Julieta, sei lá, mas acho as duas histórias meio "parecidas", louca é pouco claro.
    Mas com certeza ela é minha princesa favorita, como amar uma criatura dessas? Somente um coração puro como o dela para ver além do que está diante de nós.
    Amoo demais, e as trilha sonora acho outra perfeição a parte.

    Ficou lindo o post Rê.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse casal e toda a mensagem que seu relacionamento representa.
    Parabéns pelo post!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo