Olá, leitores do Uma leitura a mais!
Ontem não teve post do dia 06 no Especial por motivo de "Fiquei o dia todo passeando no Jardim Botânico, numa caminhada ecológica guiada, daí não consegui publicar, sorry.......mas vamos lá!
Ontem não teve post do dia 06 no Especial por motivo de "Fiquei o dia todo passeando no Jardim Botânico, numa caminhada ecológica guiada, daí não consegui publicar, sorry.......mas vamos lá!
Dando continuidade ao Especial do Mês dos Namorados, hoje trago um post diferente. É de amor? Sim....é sobre amor, mas um amor que não tem final feliz....Quer história mais LINDA e TRISTE que a de Romeu e Julieta? Mas não dá, em se tratando de amor, o deles supera gerações e gerações e fica no topo da lista das histórias mais apaixonantes da literatura.
Ahhhh...o amor.....
Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
Eu já li uma espécie de história em quadrinhos para o curso de inglês há muito tempo. Não me lembro exatamente se li a peça original, apenas vi o belissímo filme do Franco Zefirelli e o do Leonardo Dicaprio (odeio!).
Nunca parei para estudar de verdade a história, mas superficialmente podemos dizer que ela tem de tudo, da tragédia a comédia, passando pela poesia. É considerada ainda hoje umas das melhores obras shakespereanas.
O amor de Romeu por Julieta é intenso, tão intenso que ele esquece completamente de Rosalinda, a moça que ele julgava amar antes de conhecer Julieta. A briga entre as famílias é um artifício muito usado até hoje em muitas novelas brasileiras, com um imenso sucesso, diga-se de passagem.
Apesar de ter um final triste, ou melhor trágico, ainda assim gosto muito dessa história, afinal quem não gosta de histórias de amor?
E lembrando que tá rolando dois sorteios especiais, de Top Comentarista lá na Fer, do Mato por Livros e por aqui com as postagens especiais do dia dos namorados ♥. Apesar de ter um final triste, ou melhor trágico, ainda assim gosto muito dessa história, afinal quem não gosta de histórias de amor?
Saiba mais aqui!
* Esse post faz parte do Especial Dia dos Namorados, comente para ter mais chances no sorteio, para participar, faça a inscrição no post do dia 01♥♥♥
Como não amar?
ResponderExcluirNossa Shakespeare é tudo de bom. Ainda terei a coleção dele completa, ele com certeza, para mim pelo menos, é o maior autor e dramaturgo que já existiu como pode? Ele inspirou milhares e milhares de histórias e releituras mundo afora.
Só R&J tem milhares de releituras e adaptações, até nacional, o que confesso, não achei que ficou tão ruim assim. Aiii amo demais essa história, mas ainda sofro com o final rs.
Beijoss
Fer
Fer, qualquer ser humano normal sofre com esse final kkkkkkkkkkk
Excluirbjs
Li essa história anos atrás e lembro que achei estranha a forma como ela era contada, o texto é todo para teatro, mas no geral me envolvi com a história mais conhecida do mundo. Além disso vi vários filmes e mesmo sabendo do final sempre torcia para que algo mudasse o fim deles. Mas enfim valeu a lembrança nessa semana especial!!!
ResponderExcluirBeijos
Leituras, vida e paixões!!!
Eu acho essa forma teatral muito fantástica, pelo menos nessa história, faz ela ser contada mais rápido kkkkkkk, sempre gostei muito, mas a morte acaba nos deixando chateados, pois sempre queremos um final feliz né?
Excluirbjs