07 junho, 2015

{Especial} Mês dos Namorados ♥ Dia 7 - Homens perfeitos


Oi, gente!
Tudo bem?

No post de hoje que faria parte do Especial de Mês dos Nanorados eu queria falar dos homens nos livros da amada, idolatrada, salve salve Jane Austen, mas me dei conta que só li Orgulho e Preconceito, Persuasão e Lady Susan, então não teria muita propriedade para falar, pois "conheço" apenas o Sr. Darcy e o Sr. Bingley, além do Capitão Frederick Wentworth. Em Lady Susan não tem nenhum homem tão interessante assim....

ah, a cena mais linda do filme

Fitzwilliam Darcy, ou melhor Sr. Darcy, é o personagem masculino principal da obra fictícia Orgulho e Preconceito, escrita por Jane Austen e publicada em 1813 (202 anos de sucesso tá bom para você?). É um dos personagens masculinos mais conhecidos no mundo. Além de lindo e rico, ele é socialmente reservado, seu decoro e retidão morais são vistos por muitos como um excessivo orgulho devido ao seu status social. Estilo esnobe! Causa uma impressão ruim em estranhos, mas é muito valorizado pelos que o conhecem na intimidade. 

(Isso não é spolier, pois quem não conhece essa história pode se matar agora mesmo! ahahahahahaha) 

Desprezou Elizabeth Bennet ao conhecê-la, porém mais tarde a amaria ardentemente. Conspirou contra o interesse de seu melhor amigo, Sr. Bingley, por Jane Bennet , quase afastando o casal para sempre. No entanto, graças ao amor ele mostra a sua verdadeira face, um homem direito, bondoso, educado, capaz de tudo por aqueles que ama ♥

Não dá....ficaria aqui escrevendo laudas e laudas sobre todas as possíveis e intermináveis qualidades do Sr. Darcy. Apesar de no filme a fala ser de Jane para o Sr. Bingley, as repito por aqui para o Sr. Darcy: "- Ele é tudo que um jovem deve ser" - 

Mas o que encanta até hoje é que o Sr. Darcy não é tão prefeito assim, pois Elizabeth o odeia logo de cara! Também pudera, ele sempre com aquela cara e olhar carrancudo (e lindo, mesmo assim! ♥♥). Além do mais, ainda a destrata, chamando-a de feia ("não bonita o suficiente para mim").

Claro, que não se aprofundando tanto assim no tom do personagem, até entendo seu pré-conceito com relação às pessoas. Tendo ele a posição que tem, como saber se as pessoas não se aproximam apenas por interesse?


O Sr. Bingley, cujo primeiro nome é Charles, é amigo intímo do Sr. Darcy. Ele se apaixona por Jane Bennert, a irmã mais velha de Elizabeth, a primeira vista num baile  e é prontamente correspondido. Dá logo para perceber que ele sim, é um romântico incomparável!


No entanto, sendo bem tímido e inseguro acaba sendo convencido por Darcy que Jane não o ama. Como ela também é tímida e reservada, não pode tomar a iniciativa por ser mulher (De novo, hein, gente....essa história tem 200 anos, não considero isso spoiler kkkkk). E isso acaba por afastar o casal. Mas nada o que o AMOR não supere! ♥♥♥

Sr Bingley é um fofo, do começo ao fim!



E finalmente o Capitão Frederick Wentworth!

Ele é um oficial naval que tivera um envolvimento com Anne Elliot há alguns anos, e fora recusado por ela (lembre-se que o nome do livro é Persuasão). Na época, não tinha fortuna, mas nas guerras napoleônicas sua situação financeira se modificou. Sempre é referido como uma pessoa extremamente bela e uma companhia muito agradável. Tinha um profundo ressentimento, até mesmo, raiva de Anne por ter se deixado influenciar tão facilmente por Lady Russell, sem procurar entender os motivos dela e não hesitou em flertar com as irmãs Louisa e Henrietta ao mesmo tempo na frente de todos. Frederick e Anne pouco se falaram durante o reencontro oito anos depois, mas ele sempre demonstrava preocupação por sua ex-noiva e estava sempre a observá-la. 


Eu não vi nenhum filme de Persuasão, só o li o livro mesmo e confesso que não fui tão arrebatada como quando li Orgulho e Preconceito. Mas como a maioria dos mocinhos de Jane Austen, o Capitão é um poço de respeito e nobreza, além de ser muito educado e batalhador, já que ascendeu socialmente por mérito próprio e não por herança de ninguém. 

Anne é uma idiota, né? Por tê-lo rejeitado por influência de terceiros...afff....

A carta que o Capitão Wentworth escreve para Jane Elliot é de deixar qualquer uma com inveja ahahahahaha

 You Pierce My Soul.

Não posso mais ouvir em silêncio. 
Preciso falar com você pelos meios de que disponho neste momento. 
Você partiu minha alma.
Sou metade agonia, metade esperança. 
Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre.
Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que
quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. 
Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido que a mulher, que seu amor morre mais cedo. 
Eu tenho amado somente você, mais ninguém. 
Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. 
Você, apenas você trouxe-me para Bath. 
Faço planos pensando somente em você.
Você ainda não percebeu? 
Terá você falhado em entender meus desejos?
Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. 
Quase não posso escrever.
A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. 
Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros.
Boníssima e excelente criatura! 
Você nos faz justiça, deveras.
Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens.
Creia "nisto" mais fervoroso e constante.
Devo partir - incerto de minha sorte -, mas voltarei aqui ou irei para sua festa,
assim que possível. 
Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.


Por esses três belos exemplos, fornecidos por uma das maiores escritoras de todos os tempos, podemos chegar a conclusão de que Perfeição não existe!

Temos o mocinho orgulhoso e em princípio insensível, o romântico, porém inseguro que se deixa levar pelos outros e por último, o apaixonado, porém ressentido, que quase coloca seu amor a perder, flertando com outras.

Amo essas criaturas! ♥♥♥♥

E vocês, gostaram do post?

Lembrando que esse post faz parte de um Especial em parceria com o Mato por Livros, da querida Fer. E que tem sorteio rolando, saiba como se inscrever no post do dia 01 para validar a sua participação no sorteio.




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

10 comentários:

  1. Olá!

    Confesso que não gostei de Orgulho e Preconceito, por causa da linguagem rebuscada - e por ser de época. Mas admito que os mocinhos são mesmo de arrebatar! Queria eu ter um desses na minha vida!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, pois é....quando comecei a ler meio que empaquei....mas de vez em quando devemos mesmo ler esses livros, nem que seja só para dizer "li e nçao gostei", afinal nem todos curtem histórias de época.
      Bj

      Excluir
  2. Ahhh, quanto amor! Não canso de dizer que a Jane Austen é minha autora favorita!!!
    Mr. Darcy não é só o mocinho que mais gosto das obras da Jane, como também é de todas as obras que já li na vida. No entanto, não posso deixar o Capitão Wentworth de lado. Apesar das cenas de romance serem escassas em Persuasão, eu me encantei por esse personagem, sua dor e perseverança. Ele cresceu na vida e atingiu seus sonhos mantendo seu caráter e humildade. Como querer mais? rs
    Adorei o post!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez seja por isso que não curto tanto persuasão, tem tão pouco romance.....acho que a parte da carta é o que mais me emociona....enfim......
      Também gosto muito de Jane Austen, mas só li O & P e Lady Susan, quero ler os demais...
      bjs

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem??? Eu nunca li nada da Jane, acredita???? Vergonha, vergonha, vergonha, kkkk
    Mas estou com Orgulho e Preconceito e lerei assim que possível :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      foi como eu disse para a Fer, leitor que é leitor tem que ler Jane Austen, nem que seja para falar que não gostou kkkkkkkk...mas é muito dificil não gostar
      Quando for ler, faz post no blog contando o que achou.
      bjs

      Excluir
  4. Rê que esse post ficou mais que perfeito.

    Poxa eu preciso mesmo ler algo dela. Como assim ainda não li? Mas amei mais o Sr. Bingley. Aiii já quero ele para mim kkkkkk.

    Que carta é essa? Gente os livros devem ser mesmo lindos...
    Necessito.
    Lindo post mesmo, ficou encantador.
    Beijoss
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza vc precisa ler, não dá para falar que é leitora sem ter lido Jane Austen ahahahahah
      Sabia que o Sr. Bingley ia te agradar mais que o Sr. Darcy. Quando for ler me conta,
      bjs

      Excluir
  5. Amiga achei a ideia do post maravilhosa, estou lendo Orgulho e Preconceito e ainda não li Persuasão. A cada romance de época que leio me apaixono mais e a Diva Jane Austen escreve e cria personagens maravilhosamente. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline vc é das minhas! Romance de época é tudo de bom!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo