16 junho, 2015

{Resenha #73} Especiarias e Ervas Aromáticas


Olá a todos!

Depois que eu li Os Botões de Napoleão (falei aqui, é muito bom!), que tinha uns capítulos dedicados as especiarias, eu falei que em algum momento eu iria ler esse, Especiarias e Ervas Aromáticas.


Na verdade, não é meu...é de maridón....Não sei se ele ganhou ou comprou....Só sei que ele leu uns capítulos e achou que eu fosse me interessar. Fala da história, botânica e culinária das especiarias ao longo dos tempos.

O livro é interessante, com curiosidades sobre o papel das especiarias na história do mundo. Fala das rotas comerciais, das grandes descobertas junto com as grandes navegações. A importância das especiarias para vários povos e as riquezas que elas representavam. Não faltam registros documentais sobre a importância das ervas aromáticas.

A edição (Jorge Zahar Editor) é delicadamente ilustrada com as especiarias e ervas em questão, com ilustrações botânicas bem fofas. Mas o que me incomodou bastante na leitura foi a falta de uma cronograma linear na escrita. Acho que não houvesse tantas idas e vindas no tempo a minha leitura não teria sido arrastada em alguns momentos, como foi.....

No final do livro tem umas receitas, mas não me encheu muito os olhos, pois infelizmente não sou de forno e fogão ahahahahaha

A diagramação é boa, com as folhas amareladas que a gente ama! Para quem gosta desse tipo de leitura é um prato cheio, apesar do que eu citei acima.

É isso, se curtem o tema, ou se já leram, deixem um recadinho ♥
Vou amar! 

Obs: Era para ter falado do resultado do sorteio ontem, mas tive um trabalho para apresentar na faculdade e acabei não preparando o post. Esse já estava praticamente feito! Espero conseguir fazer hoje assim que chegar do trabalho ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. Nossa Rê leitura diferente e interessante com certeza.
    Mas com a pilha de livros aqui nem sei se adiciono esse. Me interessei mais pelo que não interessou você, as receitas kkkk, eu adoro cozinhar, se meu tempo não fosse dedicado a tantas coisas adoraria cozinhar mais. Por nada não, mas precisei fazer um bolo esses dias e não tinha ovo kkkk, enfim fiz sem, e menina não é que ficou bom kkkkk.

    Mas acho interessante saber o papel que elas exerceram na história. Isso já valeu muito dinheiro rs.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê!
    Mesmo sendo um livro que compraria, tipo de cara, deve ser mesmo interessante.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante mesmo e a edição é fofa!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo