06 julho, 2015

{Resenha #75} Sobre a escrita - Stephen King


Olá leitores queridos!

Sempre deixei claro que Stephen King é um dos meus autores favoritos, ainda que eu tenha lido poucos livros dele. Só li A zona morta, Sombras da Noite e Misery (resenha aqui). 

Agora acabei de ler mais um: Sobre a Escrita - A arte em memórias.



Como resenhar um livro assim?

É um misto de dicas e livro de memórias escrito por um dos escritores mais famosos e vendidos da atualidade. Atualidade? Que nada...mais famosos e mais vendidos desde a década de 70, quando publicou Carrie, a estranha...Tá bom para você?

O livro é relativamente curto "como deve ser", como relata o próprio autor e eu o teria lido de uma "sentada só", se não fossem outras demandas. 

Stephen King dividiu o livro em Currículo, Caixa de ferramentas, Sobre a escrita e Sobre a vida. De quebra, ele dá algumas dicas de livros que leu nos últimos anos.....



Stephen King nos conta um pouco como começou a carreira de escritor, enquanto dava aulas e trabalhava numa lavanderia. Também conta do ÁRDUO caminho até o sucesso. Desde o começo da leitura percebi (não que eu já não soubesse) que não existe fórmula mágica! Acho que isso deveria ficar claro para alguns leitores e escritores. Ele deixa isso claro no livro o tempo todo.

Aquele é o jeito dele de escrever, que pode ser diferente do meu ou do seu, querido leitor desse blog. E provavelmente é muito diferente, né? pois não somos best sellers kkkkkkk

Poderia fazer aqui uns 2 ou 3 posts com "dicas do Senhor King", talvez até o faça....mas ao ler esse livro entendi o que o autor quer deixar claro para nós. 

Ele AMA o que faz. Dá dinheiro? Dá...ele é extremamente criativo e vendável. E, claro, ele precisa pagar as contas, né? Mas são histórias que cativam, emocionam, amedrontam, pasmam o leitor. É preciso haver PAIXÃO para escrever. Paixão por escrever. Paixão pelo ofício. Como em qualquer profissão. Na verdade, é preciso haver paixão para fazer qualquer coisa....



A dica que eu mais amei foi LEIA MUITO....

Enfim, super recomendo essa leitura para os fãs de Stephen King e fãs de escrita, no geral. Um das coisas que mais refleti quando terminei de ler foi "grandes autores podem ser pessoas tão normais quando nós".


Detalhe do meu lindo marcador!!!!!


A edição da Suma de Letras está bem caprichada, sóbria, do tipo que a história pede. A capa preta, branca e levemente verde nas letras me deixou bem contente, adorei!

Bjs e comentem o que acharam! ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Também li pouco do autor, mas escuto tantos elogios a sua genialidade que quero ler mais coisas dele. Esse livro deve ser interessante, principalmente para desmistificar e mostrar que o autor é gente como a gente, mas cheio de inspiração, amor e talento pelo que faz. Além claro de ter mil dicas para quem ama o ato da escrita. Valeu demais pela dica!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo