24 julho, 2015

Ultraman e os bons tokusatsu


Olá, galera, tudo bem?

Não acredito que alguém em seu juízo perfeito nunca tenha ouvido falar do Ultraman. Pois bem.....resolvemos fazer uma maratona de filmes. Alguns são meio trash, mas outros são muito bons, teve um que eu até chorei....juro, sou uma manteiga derretida kkkkkkk.


Ultraman é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. Aqui no Brasil foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, pelo SBT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.

Já deu para perceber que eu só vi as reprises, né?
Mas mesmo assim não tira a importância da série, tanto no Japão quanto no mundo. Coisa de infância, ai que delícia!



Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Shin Hayata da Patrulha Científica. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Capsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça.

E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo. Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes.

Até hoje eu ainda quero comprar a minha cápsula beta! ♥♥♥♥

Depois dessa série surgiram tantos outros ultras que minha cabeça até dói de pensar. Eles são muitos e a família ultra é gigante, tem até a mamãe ultra ♥





Mesmo sendo antiga, mesmo sendo trash, mesmo sendo coisa velha eu adoro a série, os filmes. Ultraman mora no meu ♥

Quem é quase ou tão véia que nem eu, curte e comenta aí....

Beijos

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. Eita!!! Quanto tempo nã ouço falar do UltraMan. Eu amava a série!!!
    Vou até indicar para meu sobrinho. kkk
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, é, muito legal né? Gostava dos jaspion e changeman que veio depois, mas os power range eu não gostava não kkkkkk
      bjs

      Excluir
  2. Meu Deus! Não estou no meu juízo perfeito! rsrsrs
    Nunca ouvi falar em Ultraman e nem nunca assisti. A aparência deles me lembra Power Rangers, kkkk
    Parece legal! Vou procurar depois para assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira? Não acredito nisso......kkkkkkkkkk, nossa, ultraman é muito famoso, muito mais no Japão, claro! Mas por aqui muita gente curte
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo