20 agosto, 2015

{Book Tour} Mensageiros da Morte - Marcos de Souza


Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago uma resenha diferente das coisas que estou acostumada a ler. Estou participando do Book Tour do Livro Mensageiros da Morte, do autor nacional Marcos de Souza.



Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado. Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior? Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível. O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?

Diferente, não? E de um autor nacional....daí minha alegria em poder participar do Book Tour.

O livro já começa bombando, literalmente, abalando as estruturas do Rio de Janeiro já na segunda página de seu prólogo. Me perguntei hã??

Daí diversos lugares-chave do mundo são alvos de ataques. O tal Chefe está por trás da destruição, mas ele acaba conseguindo dar crédito pelos "ataques" ao Irã e à Síria. Como os Estados Unidos da América e sua poderosa Washington foi um alvo, a guerra se torna iminente! 


O sentimento de insegurança é mundial.

E daí surgem os Mensageiros da Morte. Poucos homens, super treinados, estilo dos filmes americanos ahahahahaha. Menos um soldado, que foi parar lá, provavelmente para ser morto (minha impressão). 



O livro possui diversos personagens (eu me confundi um pouco com tanta gente), mas os principais são Enzo, um ex-policial do BOPE; Thiago, riquinho mimado e egoísta, que é mandado por seu pai à Guerra para criar responsabilidade (essa parte eu achei estranha e muito clichê, não me soou muito verdadeira.....) e o tal Chefe, que é o super vilão da história. Dono de uma empresa de armamentos só pensa em lucros ilimitados....Algumas idas e vindas de datas e lugares também me deixou confusa, mesmo sendo uma obra extremamente curta ficava toda hora voltando a página para entender onde realmente estavam os personagens. 


As cenas de violência são comuns. Não curto muito, mas até gostei das daqui. Parecem um choque no começo, mas estão super inseridas no contexto dessa história. Marcos de Souza mata mesmo sem dó nem piedade!!!!!!!!!! Ponto para ele, algumas mortes em certas histórias são cruciais para seu enredo.


Jay pegou a arma da mão de Bob, apontou para a cabeça da menina e disparou.  

E as reviravoltas não param por aí, espere de tudo um pouco. O livro é bem curtinho. Se eu falar muito dou spoiler para vocês!
Aguardemos a continuação, que com certeza virá!



Página do livro no Facebook

Página do livro no Skoob

Sobre o autor:


Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia.




E logo logo estrarei me despedindo do livro, enviando para o próximo leitor. 
Book Tour é isso, gente!
O livro vem, você lê, curte, não quer se despedir, mas é preciso......srsrsrsrs

Vou colocar essa resenha lá na página do Skoob também, se quiserem comentar fiquem a vontade.

Se ainda não conhece o autor, essa é uma ótima oportunidade. Recomendo. Como eu disse, é uma história diferente do que leio. Logo sempre é bom sair da zona de conforto!

Beijos ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Oi Renata,
    Tenho muita curiosidade para ler este livro, porque todas as resenhas que já li estão elogiando e cada uma que leio minha curiosidade só aumenta.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, tudo bem?
      Leia sim, menina....é bem bacana, a leitura é rápida e fluida, eu adoro isso!
      Quando ler me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  2. MDSSS!!! Já está na lista de livros pra VIDA hahaha
    Beijooos!!

    blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga acho muito interessante nos darmos a chance de sair da zona de conforto e nos aventurarmos em estilos e histórias diferentes, mas confesso que esse livro não chamou minha atenção =( mas fico feliz que a experiência valeu para você!!! Confesso que lendo a resenha sem ler a sinopse fiquei meio voando, mas a sua opinião foi bem precisa. Enfim gostei de conhecer mais um autor nacional!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline.....de vez em quando gosto de ler coisas diferentes, se não até a leitura me cansa....A leitura foi legal, apesar de alguns pontos que citei no meu próprio post com relação a datas e idas e vindas. O livro é curto, logo isso não foi tão prejudicial.
      Sempre bom mesmo conhecermos novos autores nacionais!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo