13 agosto, 2015

{Filme} Cinderela 2015 - Finalmente vi!


Olá, gente, tudo bem?

É tão corrido o nosso tempo que acabei esquecendo de falar que finalmente vi a Cinderela 2015. Já não era sem tempo, né?

O que esperar de um filme que já se sabe tudo o que vai acontecer? 
Como gerar expectativa e mais, como gostar mais do que o desenho de 1950?
E aí, será que vão modificar alguma coisa?

É.....muita coisa passou pela minha cabeça....

Quando eu vi Malévola, fui ver pela caracterização impecável da Angelina Jolie e pela nova roupagem que se deu para a história. A visão da vilã! Que ousadia! Adoro isso!

Em Cinderela só temos a mesma versão conhecida e batida da gata borralheira, menina orfã, com madrastas e irmãs odiosas que quer ir ao baile da corte para ter uma noite de gala. Lá ela encontra o Príncipe, perde um sapatinho e o resto é.....história......
Ainda bem que tudo isso estava lá! Ufa!


No começo do filme temos aquele clima bucólico com Ella e sua linda família e depois a pobre criança perdendo a mãe, que claro, lhe deixa o simples ensinamento: 
Tenha coragem e seja gentil 


Não gostei da nossa querida Agente Carter de cabelo loiro, mas Hayley Atwell está linda como sempre. Pena que fica no filme por pouco tempo, afinal, já é sabido que Cinderela é órfã de pai e mãe. 

Pausa para um devaneio meu: gente, não tem nada mais triste do que mostrar a perda de uma mãe. Eu vi Bambi e tenho uma relação de amor e ódio com Walt Disney por isso. Aquela cena é mais triste de todos os filmes do universo.

Depois de um tempo juntos e sozinhos, seu pai resolve se casar novamente e aí que entra em cena a odiosa madrasta. Na verdade acho que Cate Blanchett deu vida a madrasta assim como Jolie deu vida à Malévola. Ela está fantástica!!!!!! Ela está demoníaca....e adoramos detestá-la!



Na verdade, Cate Blanchett vai fazer maravilhosamente bem qualquer papel, então não adianta ficar aqui elogiando sua atuação, ela é simplesmente demais!

As irmãs malvadas da Cinderela estão mais fúteis que o normal nesse filme, bem caricatas mesmo. Mas ainda assim exuberantes. Na verdade essa é a palavra chave desse filme de Kenneth Branagh: Exuberância.

Tudo é lindo, do figurino aos cenários, de uma elegância e delicadezas fora do normal nos filmes. Realmente é um conto de  fadas de carne e osso.


Uma coisa que curti nesse novo filme é que o Príncipe agora tem um pouco mais de voz ahahahahaha. Ele continua Encantado, mas agora tem até um nome: Kit. Ele continua sendo coadjuvante da história, que na verdade para mim (do fundo do meu coração) tem um sapatinho de cristal como figura principal.

Mas gostei que ele tem mais falas e dúvidas com relação ao seu papel no seu reino. Acho esse ator um fofo e em nada me lembra o papel em Game of thrones....

O primeiro encontro dos dois me lembrou um pouco uma outra versão da história da Cinderela (Para sempre Cinderela, que adoro!) onde Cinderela, em sua visão de mundo totalmente diferente da do príncipe o desafia a pensar diferente! Ver além do horizonte que ele está acostumado.

 “Só porque é assim que se faz, não quer dizer que deva ser feito.” 



Essa cena não existe no clássico de 1950, eles se vêem pela primeira vez no baile. Mas caiu tão bem, mas tão bem ....que é umas das minhas cenas preferidas do filme.

Daí em diante, as coisas acontecem mais ou menos do mesmo jeito, fada madrinha, carruagem, baile, sapatinho perdido.....essas coisas. Helena Bohan Carter é outro show visual! 





Eu confesso que Cinderela nunca foi minha princesa favorita. Sempre curti mais a Ariel, a Bela ou mesmo uma das mais recentes, Merida. Mas estou revendo meus conceitos sobre Ella. 

Muitas pessoas torceram o nariz para o fato de que a garota tem que ter coragem e ser gentil todo o tempo, mesmo com o mundo desabando na cabeça dela. Falaram que a Disney fez progressos homéricos com Frozen e seu amor fraternal ao invés da tríade príncipe-princesa-casamento. Mas a história da Cinderela é essa aí e que bom que não a mudaram!

Enfim, o filme é lindo, bem família....vale a pipoca! 
E sinceramente acho que ele ganha o público pela simplicidade de seu conteúdo.

Beijos e me contem o que acharam?!




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

7 comentários:

  1. Oh amiga que resenha linda, amei conhecer sua opinião detalhada desse filme. Também fico apreensiva quando um novo filme ou série sobre alguma história conhecida é lançado, mas pelo que ando vejo os diretores estão mais cuidadosos.
    Ainda não vi mas pretendo em breve.
    Adorei a escolha do elenco e o figurino está lindo!!!
    Enfim beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      veja sim....também demorei para ver, mas vale a pena pela beleza e exuberância visual. Não mudaram nada demais da história e isso é o lado muito bom desse filme novo.
      bjs

      Excluir
    2. Meu irmão baixou, minha mãe viu e disse que eu precisava ver =) já estou com ele aqui em casa agora preciso me organizar para poder ver. Beijos e obrigada pelo incentivo!!!

      Excluir
  2. Oi Renata!
    Ao contrário de você, Cinderela é uma das minhas histórias de contos de fadas preferida. Mas realmente é muita maldade fazer cenas em que a mãe morre!! Pode ser de bambi, formiga, pessoas, cavalos qualquer um que a mãe morrer eu vou disparar a chorar!! haha
    E realmente o cenário, figurino e o elenco estão divinos!!
    Eu não conhecia o ator que faz o príncipe, então nem vai dar pra comparar com Guerra dos tronos também não.
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu revi os meus conceitos depois que vi esse filme, pois tudo está muito fofo e bem conduzido então vale a pena assistir! Sem contar que é um filme bem família né?
      bjs

      Excluir
  3. Oi Renata!
    Adorei a resenha do filme!
    Eu também fiquei encantada com o filme! Lindo demais!
    Exatamente o que você falou, "do figurino aos cenários".
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais da conta! Estou louca para ver o que vai sair da Bela e a Fera ♥
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo