12 agosto, 2015

{Resenha #80} Cilada - Harlan Coben


Olá, pessoal!

Está me dando um vazio tão grande ter me despedido da #SemanaDezesseis....E estou ansiosa pelo lançamento, que deve ocorrer mais ou menos na segunda quinzena de agosto.

Então vamos de resenha para animar?


Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Mais um "Harlan Coben" lido e mais uma linda troca realizada no Skoob. Posso reclamar? Não!

A trama é cheia de mistérios e reviravoltas do começo ao fim, prendendo o leitor até a virada da última página!


A história começa assim como diz a sinopse oficial, com duas histórias se cruzando pelas mãos da repórter Wendy, que tem um filho adolescente e carrega a dor de ter perdido o marido, vítima de um atropelamento por uma motorista bêbada. 

Wendy acredita estar fazendo a "coisa certa" em seu programa de TV que expõe supostos pedófilos em cadeia nacional. Ela se faz passar pelas possíveis vítimas e os atrai para uma casa onde câmeras de filmagens os aguardam. 

Porém Dan é inocentado por falta de provas, o que deixa Wendy em maus lençóis na emissora onde trabalha. Porém, ao presenciar seu assassinato ela se vê no meio de uma rede muito maior do que a cilada que ela armou para o suposto pedófilo. 

  
Pra quem já leu os livros do autor sabe como é a sua escrita. O livro é todo reviravolta e como bom policial, é curto e fácil de ler. Na verdade, todos os que li até hoje foram eletrizantes!

Não quero ficar dando muitos detalhes para não acabar dando um spoiler, mas quando as histórias se cruzam a gente logo pensa "Ferrou" ahahahahahaha....

Fiquei todo o tempo tentando amarrar as pontas soltas e descobri tudo antes de chegar ao final, mas nem sempre é possível. 

Gostei muito dos personagens secundários, muito bem construídos e super dentro do contexto da história. Odeio histórias que tem gente "para dar e vender" e a gente acaba se perdendo dentro de seus enredos secundários.

Aqui não, tudo flui numa velocidade assustadora e eu fiquei sem fôlego. Ficava triste de ter que parar a leitura para fazer outras coisas, queria terminar logo e saber todos os segredos!


Eu só marquei um quote....um que achei tão fantástico, que resolvi compartilhar com vocês!

Essa é a beleza do sistema. Podemos vergá-lo, torcê-lo, esticá-lo, e Deus sabe que já fiz tudo isso, mas, se ficarmos dentro dos limites dele, pelo bem ou pelo mal, tudo funciona direitinho. Se você pisa fora e rompe o equilíbrio, mesmo com a melhor das intenções, o resultado é o caos, a catástrofe.


E por fim, o que dizer dessa capa, gente?!
Uma das mais bonitas da Editora Arqueiro para os livros do autor.


Cilada (The caught)
Harlan Coben
Editora Arqueiro, 2010, 272p. 
Ficção Policial Americana
I.S.B.N: 978-85-99296-93-6

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas gostei da premissa, justamente porque os fatos acontecem rápido, de forma que, além de prender o leitor, não há fatos enrolados, passagens inúteis que atrasam o fechamento da trama. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamila, obrigada!
      Na verdade é uma montanha russa de emoções kkkkkk, muito bom o jeito dele escrever, vale super a pena ler!
      bjs

      Excluir
  2. Amiga já li alguns livros do autor, inclusive esse resenhado por você e com certeza o autor sabe prender a atenção do leitor e claro criar tramas e reviravoltas maravilhosamente. Para quem gosta de um bom policial, com certeza Harlan Coben é o cara.
    Fico feliz que vc tenha gostado da leitura, adorei saber sua opinião.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, estou pouco a pouco lendo mais do Harlan Coben e cada vez amando mais!
      bjs

      Excluir
  3. Oi Renata!
    Eu nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade!!
    Peguei Alta Tensão para começar e já estou super ansiosa.
    Quanto a este livro, eu também gosto bastante de personagens que são essenciais e que os secundários não ficam sobrando e fazendo confusão no enredo.
    Quero muito ler também, porque ele é super elogiado né? A capa é outro amor!!!
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Achei essa uma das capas mais lindas dos livros do autor que já vi!
      Todos os que li eu fiquei boba com os desfechos, viciei no autor! Quero ler tudo!!!!!!!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo