02 setembro, 2015

{Filme} Jurassic World


Hello, people! Tudo bem?

Não sei se sabem, mas assistir filmes é uma segunda paixão, depois dos livros. Antigamente eu me considerava cinéfila. Muito antigamente....mas depois que descobri o que a palavra significava percebi que sou só uma amante comum de filmes. Dos bons. Dos arrasa-quarteirão. Do filme-pipoca...... E é isso exatamente que Jurassic World é.

Eu falei dele há alguns dias no facebook. Que era o maior "pega carona no rabo do cometa". O filme é exatamente uma cópia do filme "original". Salvo algumas diferenças temporais. Daí eu pensei: pra que mexer numa fórmula mágica?


Mas o que me veio na cabeça foi realmente a falta de criatividade de Hollywood. Se formos parar para pensar tem um monte de reboot por aí...indo de Star Trek a Terminator....todos com o maior sucesso! Porque em time que está ganhando não se mexe! E porque todos mantiveram a essência dessas histórias (claro, a presença de Nimoy e Arnold ajudaram bastante).

Comecei a ver o filme, reclamando é claro, da cópia do filme de 1993. Mas depois calei minha boca e vi que o Parque dos Dinossauros foi além.

Se em 1993, Jurassic Park foi a maior bilheteria da história (até aquele momento) ganhando 1 bilhão de dólares em todo o mundo, os novos dinossauros de Steven Spielberg ganharam meio milhão em apenas um final de semana. 



O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. 22 anos depois dos acontecimentos do primeiro longa, o sonho do milionário John Hammond se realizou em proporções absurdas e os dinossauros foram "desextintos". A ilha agora é um gigantesco e lucrativo Resort, onde as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão quase domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire, passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies, maiores e mais assustadoras, já que ver dinossauros hoje em dia assusta tanto quanto ver um elefante no zoológico. A equipe de geneticistas do parque cria uma nova espécie, a Indominus Rex. E é aí que tudo dá errado e começa a ação.

Se antes o T-Rex era o problema, amigo ...se segura na poltrona e se prepare para os gritos!


A Indominus Rex (lembra que todos os animais do parque são fêmeas?) é um híbrido geneticamente modificado criado em laboratório. Como sabemos desde o primeiro filme, o DNA dos bichos por ser tão velho possui inúmera falhas em sua cadeia e desde então os geneticistas já usam DNA de outros animais para cobrir essas falhas. O problema é que nem eles sabiam que iam fazer um trabalho tão perfeito!

Indominus Rex é muito maior, mais assustadora e terrível que o Tiranossauro Rex, estrela dos filmes anteriores.  E pior, possui uma inteligência quase semelhante a dos raptors. 

Clare é uma tia desnaturada, que vai receber os sobrinhos na ilha por um final de semana. Mas como ela só pensa em trabalho, deixa os garotos aos cuidados de sua secretária particular. Mas quando a segurança do parque resolve chamar Owen Grady para avaliar a segurança dos paddocks (segundo ela, o Jurassic Wold tem os melhores engenheiros estruturais do mundo) ele começa a desconfiar que fazer Indominus foi um grande erro. 

Eu sou uma sentimental. Adoro ver informações embutidas na história. E é isso que acontece aqui. Podemos ver muitas referências ao que realmente transformou Jurassic Park num clássico do cinema de ficção científica! A parte antiga da ilha, o lembrança ao sonho de Hammond, o geneticista Dr. Wong, mais velho. Está tudo lá! Claro, com mais tecnologia, mais dentes e mais gritos!



Super pipoca, Super recomendo!!!!!!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. Oi Renata,
    Eu adorei sua análise, mas acredita que ainda não assisti nenhum filme desses do Jurassic World?
    Vergoinha, preciso de maratona haha

    Pelas imagens o filme deve ter sido maravilhoso no 3D

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe o que está perdendo! É muito bom, muita ação do começo ao fim, adoro dinossauros kkkkkkk
      bjs

      Excluir
  2. Eu já queria ver esse filme e agora com sua opinião detalhada sobre ele fiquei bem curiosa.
    Mas confesso que atualmente estou uma negação para ir ao cinema, então quando paro para ver o filme ele já não é tão novidade assim. Hoje meu foco fica na leitura mesmo, mas no fim de semana sempre tento ver um filme. Pretendo ver esse em breve. Valeu pela dica. Beijos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Aline, tem um tempo que não vou ao cinema, anda tão caro......daí para 2 pessoas fica mais caro ainda....sempre vejo em casa mesmo....espero ficar disponível na internet ou no netflix....esse foi da net mesmo
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo