05 setembro, 2015

{Filme} O exterminador do futuro - Gênisis



Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor. Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor, antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800, enviado para protegê-la quando ainda era criança.







Então....mais um reboot, na verdade não exatamente um reboot, mas uma continuação das muitas histórias anteriores. Sarah Connor será a mãe de um herói da resistência dos humanos contra as máquinas e sua segurança é fundamental. Sem ela, não existiria John Connor. Em 1984, Kyle Reese foi enviado ao passado para salvar Sarah e de quebra ele é o pai de John (um daqueles paradoxos fantásticos das histórias de ficção científica). Tudo é recriado de uma forma que as pessoas "velhas" como eu vão sentir o sinal dos novos tempos.....

Mas quando Reese chega ao passado (ainda pelado, não mudaram isso) ele descobre que já estão tentando matar Sarah desde a infância e que um T-800 foi enviado para salvá-la e protegê-la. É o velho Arnold em ação!!!!!!!! Sarah não é a mulher boba e fraca que era antes dos acontecimentos de Terminator. Ela é forte e corajosa e através do T-800 já sabe que Reese é o pai de seu filho, além de muitas coisas sobre o futuro da humanidade e do dia do Julgamento Final.



Toda uma nova gama de novos acontecimentos pode alterar o destino da humanidade. Mas Sarah Connor está lá para salvar (ou tentar) o mundo. O filme novo ganha muitos pontos ao conectar a rebelião das máquinas à nossa atual realidade, onde todos estão conectados a todo instante. Isso se aproxima do futuro pessimista previsto desde a década de 80 e é muito bem explorado dentro desta nova abordagem. Se não há mais um futuro que deva ser seguido, em decorrência da existência de uma realidade alternativa, Sarah Connor agora tem agora uma liberdade que jamais teve antes. E isso nos dá margem para novas sequências!!




Mas no final das contas o grande trunfo do filme não são as boas atuações, nem o roteiro legal, que muda tudo sem perder a essência (tá, ok, um pouco confuso com tanta viagem no tempo), nem as muitas cenas de ação, mas sim o bom e velho Arnold na pele do T-800. Tanto o de computação gráfica que volta no tempo peladão, quanto o que salva Sarah ainda criança e depois ao lado de uma Sarah adulta em 1984 e já velho, em 2017. Velho, mas não obsoleto, um dos muitos bordões, estão de volta. E claro, o I'll be back também está lá!
No final das contas amo esses filmes novos quando eles enchem os olhos dos fãs saudosos, como eu! ♥


E aí, curtiram?



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Amiga vi que esse mês vc se empolgou e trará muitas resenhas de filme =) estou gostando de acompanhar pq estou meio parada com o cinema. Meu foco está nos livros e séries. Mas vez ou outra vejo alguma coisa no Telecine.
    Dessa série só vi o primeiro filme, por isso consegui entender tudo que vc falou desse. Pelo que vc detalho esse novo filme parece interessante e empolgante.
    Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,
      eu sempre vejo muitos filmes, as vezes muito mais que uma vez kkkkkkkkkkk
      é que nem sempre coloco no blog....por falta de tempo mesmo, mas eu adoro filmes!
      Esse, apesar de umas coisas estranhas no roteiro (muita viagem temporal confunde) eu gostei muito. Adoro essa série e ainda considero o Exterminador do Futuro 2 umas das melhores continuações de todos os tempos.
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo