26 outubro, 2015

This Is Halloween #1


O que abóboras, gatos pretos, sustos e bruxas tem em comum?

Eles fazem parte de uma tradição das comemorações do Halloween (ou Dia das Bruxas, no Brasil) É um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.

  O primeiro registro do termo Halloween data de 1745. No dia 31 de outubro, a tarde antes do dia de Todos os Santos é comemorado o Halloween. Nesse dia ocorria a noite sagrada (Hallow Evening, em inglês). Logo acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. O termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua portuguesa.


Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica e bastante comemorada por lá.

Atualmente o Halloween é celebrado  com alguma alusão aos mortos, mas com um caráter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos (lembrando, dia 01 é dia de todos os santos e dia 02, de finados).


Entre os elementos acrescentados, está o costume das fantasias e a perambulação pedindo "doces ou travessuras". Acaba que ficou uma mescla de várias culturas e ritos, mas que não tira a graça da festa para os povos americanos. É claro que os cristãos mais fervorosos repudiam o feriado e as comemorações desse dia, mas sinceramente hoje em dias as mesmas acabaram ficando inofensivas.... 

Por aqui os cursos de inglês que incorporaram as brincadeiras durante essa semana! Então nada contra se divertir, concordam?

Beijos!




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Amei as informações do post, algumas eu já conhecia, quando eu era mais jovem passarei um tempo pesquisando sobre os celtas, a wicca e tudo relacionado a eles e cheguei ao "dia das bruxas". Enfim é sempre muito interessante ler dados como esses.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo