27 outubro, 2015

This Is Halloween #2


2 das melhores animações de terror 
(e claro, do Tim Burton)

Falar de Dia das Bruxas sem falar das animações fantásticas que remetem ao tema terror/ sombrio/ suspense é deixar a data passar em branco (ou quase).

E como não lembrar de O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993) como um dos mais fantásticos filmes do gênero?


Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Tim Burton é sempre o queridinho! Outra animação que merece destaque é A Noiva Cadáver (The corpse bride, 2004), que claro já vi e revi um milhão de vezes!!!!!!


Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Caso você ainda não tenha assistido nenhuma das duas, sugiro que veja. Não tem como se arrepender!

Grande Beijo e como diria a Elvira "para vocês, sonhos terríveis"

 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Concordo que o Tim Burton é o mestre nesse estilo. Tenho o dvd da Noiva Cadáver e adoro, sempre revejo. Uma outra animação dentro do estilo que gosto é Coraline, você já viu!!!???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo