29 outubro, 2015

This Is Halloween #4


Os melhores filmes de terror

Não adianta, filme de terror tem que ser arrepiante, dar sustos, dar medo...todas essas coisas quem mexem com a adrenalina. Alguns filmes são mais sinistros que outros, alguns desses que eu vou citar eu já vi....outros não tive nem coragem, mas o que vale é a intenção, né?

O Exorcista (1973)

Tem filme mais sinistro que esse?
Acho que não, né?


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O filme causou comoção na época do seu lançamento, se tornando um verdadeiro cult desde então! Eu confesso que assisti poucas vezes (não tenho estômago para isso, gente!) e tudo no filme realmente impressiona!
Deixo um link de uma matéria super bacana para vocês! 

Sexta-feira 13 (1980)

É uma longa série de filmes de terror dos EUA, criada pelo diretor Sean Cunninghan. A série já conta com 12 filmes e um novo filme da franquia será lançado em 13 de maio de 2016. O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.



O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série.

Eu confesso que não curto muito esses filmes que jorram sangue da tela em cima de você, mas é clássico dos clássicos! Embora até hoje não entra na minha cabeça oca que na primeira história a assassina era a mãe do Jason, que teoricamente morreu quando era criança....daí, depois ele volta adulto? Como assim? Ele não tinha morrido? Não sou expert em filmes de terror.....Mas para ter tido mais de 12 partes alguma coisa legal agradou ao público, né?

A morte do demônio (original de 1981, remake de 2013)

Esse aqui eu nem ia falar, pois nem conseguia olhar essas imagens direito (é...eu sonho depois, daí não dá kkkkkkkkk)....

Mas é outro clássico dos clássicos! 

 
Mia é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia e Eric para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David, rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie. Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Cabana isolada no meio da floresta? Quem não sabia que isso ia dar merda?

As partes que eu consegui assistir são sinistras! Eu passo mal vendo essas coisas, mas para quem curte, vale a pena, sobretudo pelos novos efeitos especiais, que dão um toque especial ao filme.


Halloween - A noite do terror (1978)

Já repararam que a maioria dos filmes de terror são "antigos"?


Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
 
Os fantasmas se divertem (terrir mas tá valendo!) - (1988)

Um filme que eu amo, tem lá seus encantos falando de monstros e da morte e do sobrenatural, embora não seja nem um pouquinho terror! É um terrir dos caprichados!

 
Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland e Adam Maitland se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinquenta anos. A paz é rompida quando Charles e Delia Deitz, um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz, a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice, um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

Elvira - A rainha das trevas (1988)

Esse não podia faltar na minha singela lista! ♥ Amo a Elvira!



Elvira é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana, uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah, eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot, um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxaria

De matar de rir e lembrar com gosto e felicidade da infância quando a sessão da tarde era uma delícia de se ver!

Espero que tenham gostado da minha seleção nada convencional, mas minha listinha de "amados" filmes de terror é essa aí!

Espero que tenham curtido!
Para vocês, sonhos terríveis!!!!!!!!!! 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Oi!

    Nossa que blog lindo :) Adorei! Já estão nos meus indicados

    De todos os filmes que você falou, para mim "O Exorcista" realmente é o mais marcante... impressionante os efeitos, a história e as atuações!

    Abraços!

    Blog Caixa de Anne

    ResponderExcluir
  2. Desses listado o que eu mais gostei foi Elvira, eu amava esse filme é sempre via quando passava na globo!!!!
    Penso que filme de terror tem que acima de qualquer coisa ser inteligente, sabe aquele filme que faz você se questionar se tal coisa é possível!!!!???? Nunca gostei de sexta-feira 13, Halloween e filmes no mesmo estilo. Um dos filmes mais assustadores que vi e que não revejo nem me pagando foi Horror em amityville (esse filmes baseados em fatos reais me apavoram, mas quando são inteligentes e interessantes faço questão de ver, de preferência durante o dia =)
    Enfim gostei das postagens temáticas!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo