16 dezembro, 2015

{Resenha #102} Horror em Hard Hook - HP Lovecraft



A loucura e o horror em três histórias arrepiantes!



Por trás do mundo visível há labirintos tenebrosos que escondem horrores desconhecidos. Feitiçarias antigas e rituais dos mais sinistros se misturam num caldeirão que exala o odor pútrido do mal. Esse é o universo de H. P. Lovecraft. Conhecido como o inventor da moderna tradição da literatura de horror, o autor imprimiu sua marca no gênero nas primeiras décadas do século XX, deixando de lado fantasmas e bruxas e imaginando a humanidade se curvando a um universo caótico e sombrio. Desenvolvendo uma mitologia própria, criou histórias nas quais a realidade e o pesadelo são separados por um fio tênue. Este volume reúne “O horror em Red Hook”,Ele” e “A tumba” – um de seus contos mais famosos–, relatos nos quais a experiência do medo está próxima de uma fascinação temerosa.



Então.... (quando a gente não sabe o que falar a gente fala "então" para ganhar tempo, alguns preciosos segundos hahahahaha)....


Eu queria muito ler alguma coisa do autor HP Lovecraft, um mito no que diz respeito ao terror e suspense e coisas macabras. Daí surgiu a oportunidade de trocar esse livro no Skoob. Pequenino, apenas 64 páginas....nossa, vou ler num piscar de olhos, né? Ledo engano.....estou me arrastando para ler há semanas.....

Gente, mas como? O livro tem 64 páginas e apenas 3 contos....

Explico: é muita coisa estranha para o meu gosto!
Não tem muitos diálogos, o narrador vai contando a história sem parar para respirar (claro que muito bem escrito), mas essa não é minha praia: Eu preciso de diálogo, gente!!!!!!!!!

Eu devo ter ficado mais de um mês empacada na história que dá nome ao livrinho. Lia e relia e - confesso - não estava entendendo bulhufas, estava me confundindo e desviando do foco..... estava me sentindo realmente muito burra e idiota por não estar curtindo aquele terror todo....

Não é porque um autor é mega power aclamado que precisamos gostar dele. Isso é hipocrisia e eu odeio isso. Claro que ainda vou tentar ler outras coisas do autor, mas essas onda meio satanista não me cai muito bem não..... acho que vou voltar para o terror clássico e "normal".

Beijos!
Espero que tenham curtido!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Renata antes de mais nada, AMEI suas fotografias, uma mais caprichada que a outra.
    Vc me inspira viu!? Acho que vc já sabe =)
    Enfim não conhecia o autor e após ler sua opinião percebi que isso aconteceu pq não é muito M eu estilo de leitura, apesar do autor parecer ser criativo e inovador, também não curto forças ocultas satanismo e afIns.
    Além disso concordo que nem todos os autores clássicos e aclamados são para todos os tipos de leitores. Com certeza temos que ser sinceros primeiro conosco e depois com os outros.
    Parabéns por compartilhar sua opinião viu!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo