09 janeiro, 2016

{Organização} Meu 2016 em agendas e cadernos ♥


Olá, pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Esse é um daqueles posts que sempre amo fazer! Justamente quando falo de agendas e mais precisamente do meu Planner/2016 e outros cadernos que usarei durante o ano.

Esse ano ainda não é o ano de eu ter a minha tão sonhada Filofax (#teamfilofax), mas sem estresse, pois vou economizar para poder comprar sem dó uma para 2017. Então eu fui num planner made in Brazil mesmo, que já mostrei para vocês por aqui.

  
Ele é da Donna Dolce Loja, que realmente tem umas coisinhas bem fofas e se você visitar o site seu dedo vai realmente coçar para comprar um monte de coisas....Ele não tem data pré-definida, então comecei a usar em dezembro mesmo para ver se gostava, uma vez que confesso que agenda em espiral não me agrada tanto. Sempre fui a louca das agendas, mas depois que você experimenta um modelo estilo fichário, onde pode trocar as folhas como bem entender fica complicado voltar para um "caderno" onde não se pode mudar as folhas de lugar. 

Mas até que curti, deu para anotar algumas coisas, decorar com post it...me atendeu parcialmente, uma vez que não se tem nele uma visão bem clara da semana, como os refis das agendas estilo fichário, como essa aqui ó:


Mas é a minha agenda/planner que usarei feliz e contente nesse ano que se inicia!

Porém (sempre tem um porém) um planner é algo meio pesado para se carregar na bolsa, confesso que andei com ela para cima e para baixo algumas vezes e vamos combinar? Me arrependi...porque pesa! Mesmo tendo uma capa dura extremamente leve (e isso eu amei!). Então não dá, tenho mesmo que andar com um caderninho satélite para anotações corriqueiras, a menos que queira uma baita dor de coluna no final do dia!

Esse ano estou participando de uma brincadeira bem legal chamada #15Listas, criada pela Fernanda, do Meu Reino de Papel e pela Bruna, do ScrapBook Artesanal. Tem grupo no facebook, pessoal!

A brincadeira consiste em fazer 15 listas, com temas propostos previamente pelas moderadoras. Teve o 15 Listas em Outubro e em Dezembro. Eu cheguei a fazer algumas de dezembro, mas não todas. Agora em janeiro não tem, mas em fevereiro volta com tudo! Espero concluir minhas listas até lá. Para elas, estou usando um moleskine de caveiras, que amo de paixão ♥

Minhas anotações de leituras ficaram durante um bom tempo anotadas nas primeiras páginas das minhas agendas, mas ano passado eu resolvi criar um cantinho só para elas. Daí quando eu vi esse caderno lindo (e verde!) lá na papelaria da faculdade não deu outra!


Ele é da Ótima Papelaria, de capa dura, com folhas bem resistentes. Fiz umas divisórias com as categorias que mais anoto nele. Gostei do resultado.


 Essa é a de 2015, quando ajeitar a de 2016 mostro por aqui!

Ganhei de presente de amigo oculto no final do ano essa agendinha da Marie (fofa ♥), junto com outros mimos lindos. Nela vou fazer meu projetinho pessoal de escrever uma frase inspiradora por dia. Já comecei e estou adorando a ideia! na foto tem o bilhetinho lindo que a Débora me mandou! ♥♥




Um outro "projeto pessoal" que vou me empenhar esse ano é a leitura da Bíblia. Não sigo nenhuma religião, mas acredito em Deus. Logo pretendo ler pelo simples fato de que conhecimento nunca é demais.
Daí separei essa agenda para minhas anotações das leituras. Não sei de leio tudo em 2016, não vou colocar essa obrigação, se der, beleza! Se não, vou lendo no meu ritmo e tempo.


E essa sou eu e meus inúmeros cadernos para o próximo ano. Eu sou assim, amo escrever e separar as coisas por categorias. 

Gosto tanto da Marie, que tenho essa agendinha guardada desde 2012.....

E vocês como fazem? 
Beijos!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Oi Renata!
    Que lindo seu planner, seus cadernos, tudo!!! E adorei o seu projeto de frases.
    Eu também adoro coisas de papelaria, mas não estava conseguindo usar agendas, nem as virtuais. No final do ano passado li sobre "bullet journal" na net e acho que me encontrei nesse sistema. Você já ouviu falar?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar sim e acho o máximo, para mim acho que esse seria o mais indicado, pois acabo anotando as "tarefas" ou no caderno de anotações ou mesmo no planner...Mas como a parte de decoração para mim é como uma terapia eu acabo preferindo o planner mesmo.
      Eu sou louca, sempre tenho um milhão de cadernos kkkkkk
      bjs

      Excluir
  2. Eu adoro agendas!
    Esta estilo fichario me deixou maluca!
    Confesso que tento várias e ainda nao encontrei A melhor...uso da do google hoje, mas ainda estou em dúvida.
    Muito bom o post
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Clau, é uma árdua tarefa encontrar a agenda ideia, complicado mesmo. As de fichário para mim são as melhores ...pois vc ode arrumar do seu jeito, trocar divisórias, essas coisas. Que bom que gostou do post, fico feliz!
      bjs

      Excluir
  3. Que máximo amiga amei conhecer seus cadernos e a forma como se organiza (fiquei com vontade de fazer algo semelhante lá no blog, posso!!???). Gostei dessa sua ideia sobre a leitura da Bíblia, também penso em fazer isso, mas acabo deixando de lado (vamos pensar em algo para fazermos juntas!!?? Uma apoiando a outra, tipo mine projeto!!???).
    Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que pode! E me avisa para compartilhar o post também!
      Adorei a ideia do mini projeto, pois procurei na net alguns "planejamentos" para ajudar na leitura bíblica, pois ainda não comecei firme, só li alguns salmos. Mas não quero nada obrigado entende? Quero uma forma de divertimento e aprendizado mesmo....pois quando lemos de verdade, enxergamos umas coisas mais legais.
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo