31 janeiro, 2016

Querendo dar um chega para lá no desânimo....


Olá, pessoal, tudo bem?

Ando bem desanimada ultimamente, tanto que as postagens que acabam por entrar no blog já estavam agendadas... É que ando sem tempo para fazer tudo o que eu quero. Com relação ao trabalho, a casa e até a divertimento. É tanto trabalho e tanto estresse no trabalho que chego em casa (tarde) esgotada física e mentalmente. 

Como nesse ano quero dar uma "guinada" na minha vida (tipo "chega de trabalho escravo") comecei o ano tentando dar um up nas atividades físicas. Para ver se me animo para outras coisas, como por exemplo estudar mais. Algum dia eu ainda escrevo para vocês como é a minha vida de farmacêutica, para vocês não acharem que é mimimi....Mas num país onde a Saúde Pública é uma piada eu posso afirmar que o piso salarial do farmacêutico no Rio de Janeiro também é....Mas deixa este post para outra ocasião.... 

No dia 24 de janeiro acho que alguns viram nas redes sociais que eu participei da Etapa Quinta da Boa Vista da Corrida Soul Carioca. Marido já tinha ido ano passado e eu quis embarcar nessa aventura nesse ano para animar e sacudir o esqueleto e claro, para ter uma medalha para chamar de minha também (ele já tinha 3...agora tem 4)......

Essa corrida faz parte de um lindo projeto de trazer mais corridas de rua para as Zonas Norte e Oeste da cidade. Isso porque geralmente as corridas de rua são todas na Zona Sul do Rio.

Então as etapas do Circuito Soul Carioca no ano de 2015 foram as seguintes:

♥ Zoo/Quinta
♥ Parque de Madureira
♥ Méier
♥ Aterro do Flamengo
♥ Apoteose


A primeira etapa foi Zoo/Quinta pois ano passado o percurso passava por dentro do amado Zoológico. Esse ano ia acontecer a mesma coisa, tanto que na camisa está escrito Etapa Zoo. Mas como os "queridos" prefeito e governador querem acabar com o Rio de janeiro (e já não é de hoje) o Zoológico foi fechado pelas autoridades ambientais há alguns dias. E então o percurso foi ligeiramente alterado! Mas nada que tirasse a graça do evento pois o Parque da Quinta da Boa Vista ainda tem uma bela paisagem (apesar de mal cuidado pela prefeitura)....


Para quem por acaso não sabe o Parque da Quinta da Boa Vista fica no Bairro Imperial de São Cristóvão e foi o lar da Família Imperial Brasileira até 1889. É lá que fica o Museu Nacional um dos mais importantes do país, sendo a primeira instituição científica do país e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Não está tão bem cuidado como deveria (como eu disse o prefeito quer F#$@& com o Rio de janeiro), mas possui uma importância histórica e cultural enorme para a cidade.

   Foto que eu tirei em outra ocasião

Tudo que eu posso dizer é que apesar de ter caminhado mais do que ter corrido, eu adorei a experiência e levo como umas das melhores coisas desse mês de janeiro que não foi tão bom. 

A sensação de cruzar a linha de chegada depois de não ter fraquejado nos 5km é indescritível. Fico imaginando o que sentem Paul Tergart e Vanderlei Cordeiro de Lima, que correm de verdade! hahahahahahahahaha....É uma coisa de fazer chorar!!!!! Emocionante!

   
Gostei tanto da experiência que já me inscrevi para um outro Circuito, mas dessa vez só de caminhada. O Circuito Light Rio Antigo vai acontecer em 21 de fevereiro, na Lapa, Centro Histórico e Boêmio aqui da cidade do Rio de Janeiro. Estou ansiosa já!



Grande Beijo e quem aí curte corrida/caminhada?
Me contem, vou adorar saber! 
 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo