21 janeiro, 2016

{Resenha #106} De volta para o futuro: Nos bastidores da Trilogia


Hey, pessoas! Como vão?

Eis que já falei e refalei desse livro incrível, mas não tinha terminado de ler....Explico: lá em outubro de 2015 a linda da Darkside me mandou esse livro de presente (Obrigada de novo!). Fiquei tão empolgada, tirei um zilhão de fotos e publiquei em tudo quando foi lugar (enchi o saco, eu confesso!). Mas dei uma abandonada na leitura....Outras leituras foram tomando a frente e páh...não terminei de ler em 2015.

Porém embalada por alguns desafios que resolvi participar agora em 2016, acabei voltando para descobrir todos os mistérios de Hill Valley.

Ruas? Para onde vamos não precisamos de ruas!


Pelo que me lembro um outro livro de bastidores que li foi um que o o Willian Shatner escreveu sobre Star Trek. Mas estava mais para livro de memórias, então creio que esse seja meio que o primeiro livro específico de bastidores que leio. E logo da trilogia mais FANTÁSTICA já feita (junto com Star Wars, é claro). 

Mas como se resenha um livro de bastidores?

Não tem exatamente "uma história para contar"....Uma história com começo, meio e fim....com uma trama, um clímax e uma conclusão (ou não).

Esse livro está mais para HOMENAGEM! Isso mesmo, uma bela homenagem a umas das trilogias mais amadas de todos os tempos. Como pode um velho de olhos esbugalhados, um garoto e um carro fazerem tanto sucesso? SUCESSO há 30 anos - Nossa, estou mesmo ficando velha.....


Para algum pobre mortal que por acaso não seja desse planeta, De volta para o futuro conta a história do jovem Marty Mcfly, seu amigo cientista Doc. Brown e suas aventuras a bordo de um Delorean voador, que por acaso é uma máquina do tempo.

Mas porque essa história faria sucesso? Ou melhor, tanto sucesso?

Confesso que não sei dizer! E mesmo tendo lido muito do que se poderia encontrar sobre essa história ainda não sei dizer. Simplesmente tudo funciona! História, ideias, direção, atuações, música, figurino, cenários...absolutamente TUDO!

Desde a ideia original, a confecção do roteiro, a árdua tarefa de conseguir levar a ideia para as telonas....tudo isso é dissecado no livro. Como cada uma das pessoas envolvidas em cada parte desse projeto se sentia com relação a ele dar certo ou errado. E realmente, podia dar muito errado!



Claro que a escolha adequada dos atores foi um dos pontos altos de De volta para o futuro. Uma vez eu ouvi que se ...E o vento levou tivesse um coração esse seria Vivian Leigh. Penso o mesmo sobre De volta para o futuro. O coração desse filme é Michael J. Fox e Christopher Loyd. Dizem que o filme é do diretor, mas com certeza ele não teria sido o que foi (e é) sem essa dupla incrível de fantásticos atores! 

Os Bobs (Z e Gale) são realmente pessoas de muito talento, pois imaginar uma história que encanta gerações todo esse tempo realmente não é para qualquer um não....Imaginar que pudesse saber um pouco mais sobre como seus pais se conheceram e se apaixonaram talvez fosse o sonho de muitos jovens de mais ou menos 30 anos atrás. Mas juntar ficção científica, amizade, viagem no tempo, comédia e ótimas sacadas pelo filme dão a essa história muito valor ♥♥♥


Eu sempre vi a trilogia não como três filmes, mas como uma história só...uma história que por acaso foi dividida em três partes brilhantes! Mesmo porque a ideia original nem era fazer os três filmes. Mas se ideia não tinha se esgotado por completo como deixar morrer, não é mesmo?

Sou super fã de De volta para o futuro, daquela que imagina saber de cada detalhe dos 3 filmes, aqueles detalhes pequeninos que vão aparecendo e nos deixando loucas...Então eu amei o livro! A única coisa que tenho a reclamar é que achei a letra bem miúda e isso me incomodou um pouco na leitura, mas nada que me chateasse tanto.


 Minha coleção de caveirinhas está aumentando! Yah!


Super recomendado, galera!
Beijos e me digam o que acharam?!


 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Esse livro <3 Essa editora <3 Adorei o post, as fotos e claro, a resenha está maravilhosa. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Eu AMO De volta para o futuro, acho que vi os filmes pelo menos vinte vezes desde criança. E sempre que está passando eu vejo de novo!
    Simplesmente preciso ter esse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, eu também sou super fã! Adorei o livro, vale a pena ler, sim!
      bjs

      Excluir
  3. Oh amiga adoro a forma apaixonada como vc escreve, parabéns viu!!! Vc conseguiu transmitir de forma maravilhosa o que esse livro trás para as leitores. Penso que seria uma edição de colecionador!!!???
    Eu sempre gostei dessa trilogia e para mim o melhor era a ideia de viajar no tempo e suas consequências. Além do humor e da interpretação dos atores. Até hoje quando revejo me empolgo.
    Enfim amei ler suas impressões e ver suas lindas fotos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, esse filme é mesmo demais!
      Tanto que quando vi esse lançamento fiquei apaixonada! Muita beleza e animação numa edição só, vale a pena ter na estante.
      Não sei se seria uma edição de colecionador, pois todas as edições da Darkside são de capa dura e acabamento de luxo.
      Bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo